[DÚVIDA] - Carro morrendo, muito barulho e luz da injeção acesa

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Valika
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[DÚVIDA] - Carro morrendo, muito barulho e luz da injeção acesa

Mensagem por Valika »

Bom dia pessoal, pesquisei aqui mas não encontrei nenhum caso em que o carro perdeu força e apresentou os sintomas que descrevo de forma tão repentina por isso criei o tópico.

Tenho um Corsa 2001 automático e no domingo ao passar por uma estrada de terra o carro de repente perdeu força, começou a fazer muito barulho, ter oscilação muito grande na marcha lenta, o ponteiro ia para o zero e depois dava um pulo, e a luz da injeção começou a piscar até que acendeu e não apagou mais. Eu já estava perto de casa, então consegui chegar mas precisava acelerar muito mais que o normal para o carro não morrer na lenta e para andar. Toda vez que parava em um cruzamento ou lombada o carro morria, fora a fumaça fora do normal que está soltando pelo escapamento.

Foi bem estranho porque o carro parecia normal quando em velocidade na estrada até ter que passar por esse trecho de terra em que a velocidade mal chegava a 30km/h. Fiquei aqui pensando se o fato de passar por um terreno irregular com muitas pedrinhas poderia ter causado o problema, se bem que percebi uma queda de força numa subida antes de pegar esse terreno e já havia acontecido de umas duas ou três vezes o carro morrer logo depois de dar a partida semanas antes.

Enfim, alguém saberia me dar dicas do que pode ter acontecido, de onde pode estar o problema? Outra coisa, pode ter alguma conexão com a estrada de chão ou foi pura coincidência?

Obrigada!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a fumaça no escapamento já denuncia um grave problema.....
pode ser agua indo para câmaras de combustão, ou óleo, não é algo normal de acontecer do nada assim
pedrinhas no chão não devem ser as causadoras do problema, uma grande pedra amassando o cárter sim pode ter originado algo
a luz da injeção é um pouco vago ou um segundo problema, pode não estar relacionado com a fumaça
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Rogerio Maues
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Mensagem por Rogerio Maues »

Acredito que a ocorrência no terreno ruim seja mera coincidência. O meu Classic 2005 começou com esses sintomas, do nada acendia a luz do óleo, motor acelerando ficava com barulho bem feio, fumaça e cheiro de queimado e ao parar de acelerar morria. Acontecia somente com o motor quente. O problema era folga no Virabrequim (segundo o meu mecânico comum no Corsa antigo) o que acarretou o mau funcionamento da bomba de óleo, fazendo ela falhar direto e consequentemente fazendo o motor perder pressão. Minha solução, troca do vira, da bomba de óleo e das bronzinas. Leve ao seu mecânico de confiança e peça para verificar se há folga no virabrequim.
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