[DÚVIDA] - Problema aceleração Corsa. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
GustavoGomes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 07 2022f Fevereiro 2022 07:12:53 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema aceleração Corsa. O q fazer?

Mensagem por GustavoGomes »

Estou com meu Corsa VHC 2003 O Defeito aparece quando quer, pode ser frio, quente, O motor fraco, e o giro não sobe como se fosse falta de alimentação de combustível. No começo da aceleração vai bem em seguida já fica fraco, se soltar o acelerador ele retoma, acelera ele não sobe o giro.
Outra ocasião é na marcha lenta,está normal e de repente começa a cair a rotação até morrer.

No scanner observa-se a leitura do MAP acima do normal,

Já troquei todos os sensores sensor MAP,Sonda, velas e cabo Sensor de posição de borboleta, bomba de combustível assim como alimentação e aterramentos.
Por favor me ajudem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, se vc for pelo processo de trocas sem comprovação, melhor retornar as velhas e guardar as novas, pois as trocas não resolveram...
O "de repente" que vc fala, sugere algo tipo um mau contato em parte elétrica ligada a algum sensor/atuador da injeção, podendo ser nos conectores da ECU, sensor da borboleta, sensor MAP, acelerador eletrônico (se tiver), da roda fônica, detonação (se tiver)... até em fusível...
Se a rotação cai, sem o motor mancar... simplesmente vai tendendo a morrer, aí já é algo ligado ao combustível...viu a pressão e vazão no momento do problema? Trocou ou inspecionou os filtros interno/externo?
Se a rotação cai com motor mancando, já se pode pensar em problema na geração de centelhas (as melhores são na cor azul esbranquiçada), podendo ser desde a geração dos momentos certos lá na roda fônica, bobina, etc... isso se confunde também com problemas na injeção.
VC mencionou aterramentos... só do motor? E os da ECU?
Tem algum alarme gravado? Qual ou quais?
O erro na leitura do MAP, é um indicador... mas não creio que um erro de leitura vá causar o sintoma descrito, mas deixe a luz da dúvida acesa.

Sugestões:
Inspecionar todos os conectores da injeção (ECU, sensores e atuadores), buscando por mau contato por encaixe ou oxidação.
Inspecionar/medir o aterramento e a alimentação da ECU...no momento das medidas, futuque os fios... nada pode se alterar (tem que ter multiteste)
Ligue o motor e deixe em ML...vai futucando todos os conectores/chicotes de sensores e atuadores da ECU...nada pode se alterar.

Se nada foi achado até aqui, vc já vai precisar de instrumental/ferramental que não é muito comum a usuários (multiteste é coisa comum ou se pode pedir emprestado)... tipo medidor de pressão/vazão de combustível, medidor da alta tensão das centelhas, etc... e algumas coisas tem que ser verificadas/monitoradas para capturar um defeito aleatório e a coisa se torna mais difícil.

Dê notícias...
yunusbra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2023f Outubro 2023 11:49:02 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por yunusbra »

Obrigado pela informação
yunusbra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2023f Outubro 2023 11:49:02 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por yunusbra »

Se o motor é fraco provavelmente o teu radiador também o é. Gostavas de saber ? A Valeo, um fabricante original para montadoras globais, lidera a produção de radiadores em todo o mundo. Os radiadores de alumínio puro da Valeo destacam-se pelo seu desempenho superior, economia de combustível, redução de emissões e durabilidade. Feitos com materiais de alta qualidade, são compactos para atender às necessidades das montadoras modernas. A Valeo mantém um compromisso com a excelência, atendendo às especificações técnicas dos fabricantes automotivos. A escolha dos radiadores Valeo garante uma substituição precisa com excelente relação custo-benefício e suporte de especialistas através do Suporte Conectado Valeo, assegurando a satisfação do cliente final. Portanto, agora vê o que queres fazer.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”