[DÚVIDA] - Motor ruim. O q fazer? Trocar o motor?
- ArthurMagno
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[DÚVIDA] - Motor ruim. O q fazer? Trocar o motor?
Boa noite , tenho um Corsa 1995 1.0 , o mesmo estava fazendo um barulho "tec tec" no motor , então levei a um mecânico e ele me disse que era tucho hidráulico, que era problema crônico do Corsa e que não era necessário mecher de imediato (sem abrir o motor ) , recentemente ele parou de fazer o barulho e ficou muito fraco , como se estivesse funcionando com 1 cilindro a menos e fazendo uma fumaça , levei no mecânico novamente e o mesmo novamente sem abrir o motor me disse que meu motor já era , que o melhor a se fazer era comprar um outro motor , gostaria de saber oque pode ter acontecido e se essas informações que ele me deu procede , se não oque é o melhor a se fazer, desde já agradeço.
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O "tec tec" pode ser ou não tuchos, é muito vago este diagnóstico, só ouvindo de fato.
Via de regra, ocorre logo no início da fase fria e para em segundos, o que pode ser considerado até normal, a depender da idade do motor, qualidade do óleo, viscosidade do óleo, idade/quilometragem do óleo, pressão do óleo, temperatura ambiente ou já é uma sinalização de desgaste dos tuchos ou de suas sedes.
Se o "tec tec" continua após os primeiros segundos da fase fria, ai já caracteriza um problema que deve ser verificado e se não for nada relativo ao óleo, é desgaste de tuchos ou de sua sede.
O mal funcionamento contínuo de tuchos, pode acarretar uma séria de consequências, incluindo aí até a queima de óleo... eu condenaria o motor sim, mas a uma abertura e conferência de todas as medidas da parte superior (se houver barulho apenas em cima), o que é praxe em uma retífica.
Pela idade de seu motor e a depender do histórico de manutenções ou de percepções de vasamentos ou barulhos, também faria medições de folgas na parte de baixo.
Dependendo do diagnóstico das duas partes e dos custos do reparo, pode-se fazer uma comparação com um motor novo... condenar um motor sem abrir, medir e orçar...não vejo como certo.
Via de regra, ocorre logo no início da fase fria e para em segundos, o que pode ser considerado até normal, a depender da idade do motor, qualidade do óleo, viscosidade do óleo, idade/quilometragem do óleo, pressão do óleo, temperatura ambiente ou já é uma sinalização de desgaste dos tuchos ou de suas sedes.
Se o "tec tec" continua após os primeiros segundos da fase fria, ai já caracteriza um problema que deve ser verificado e se não for nada relativo ao óleo, é desgaste de tuchos ou de sua sede.
O mal funcionamento contínuo de tuchos, pode acarretar uma séria de consequências, incluindo aí até a queima de óleo... eu condenaria o motor sim, mas a uma abertura e conferência de todas as medidas da parte superior (se houver barulho apenas em cima), o que é praxe em uma retífica.
Pela idade de seu motor e a depender do histórico de manutenções ou de percepções de vasamentos ou barulhos, também faria medições de folgas na parte de baixo.
Dependendo do diagnóstico das duas partes e dos custos do reparo, pode-se fazer uma comparação com um motor novo... condenar um motor sem abrir, medir e orçar...não vejo como certo.
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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pede os números da mega sena ao vidente......não vou entrar no mérito dos problemas o q pode ou não ser, já esta feito.....agora é solução...
vamos por partes como ja dizia jack
1-seu motor é antigo, c injeção monoponto, a compra de um "novo" motor, te limita a um motor da mesma época, ou pra fechar c chave de ouro um motor moderno, onde todas as características são diferentes, o q implica a sua injeção não trabalhar direito, no caso de adaptar tudo da sua injeção e periféricos do motor ao motor moderno.....
2-um motor pra ter quase q certeza de estar bom, só pegando 0km na concessionaria, o q fatalmente lá sairá pelo valor do carro praticamente.....se juntar a questão de legalizar, pronto chegou no valor, e o detalhe q o motor q tiver lá, será dos ultimo esses vhc-e
3-motor fumacando barulhento, essas coisas, existe retifica, so condena um motor qnd uma biela acha de abrir janela no bloco pra pegar um ar
4-motor usado implica abrir e revisar todo, vc não sabe a qnt tempo esta parado, nem as condições de uso q esse motor teve, e se seu mecânico condena sem abrir pq tem desgaste, ele so vai abrir o novo pra dizer q tem desgaste e condenar tmb?
resumindo, troca de motor não é algo simples como seu mecânico quer fazer parecer, a parte dele de rancar o seu e por outro no lugar e pronto pode ate ser, fazer funcionar de acordo já são outros 500, legalizar e tudo mais, é uma bomba q ele quer largar na sua mão....
vamos por partes como ja dizia jack
1-seu motor é antigo, c injeção monoponto, a compra de um "novo" motor, te limita a um motor da mesma época, ou pra fechar c chave de ouro um motor moderno, onde todas as características são diferentes, o q implica a sua injeção não trabalhar direito, no caso de adaptar tudo da sua injeção e periféricos do motor ao motor moderno.....
2-um motor pra ter quase q certeza de estar bom, só pegando 0km na concessionaria, o q fatalmente lá sairá pelo valor do carro praticamente.....se juntar a questão de legalizar, pronto chegou no valor, e o detalhe q o motor q tiver lá, será dos ultimo esses vhc-e
3-motor fumacando barulhento, essas coisas, existe retifica, so condena um motor qnd uma biela acha de abrir janela no bloco pra pegar um ar
4-motor usado implica abrir e revisar todo, vc não sabe a qnt tempo esta parado, nem as condições de uso q esse motor teve, e se seu mecânico condena sem abrir pq tem desgaste, ele so vai abrir o novo pra dizer q tem desgaste e condenar tmb?
resumindo, troca de motor não é algo simples como seu mecânico quer fazer parecer, a parte dele de rancar o seu e por outro no lugar e pronto pode ate ser, fazer funcionar de acordo já são outros 500, legalizar e tudo mais, é uma bomba q ele quer largar na sua mão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ahahaha... alguém deveria compilar todas as tiradas cáusticas do SemControle e publicar em um tópicoSemControle escreveu: ↑Quarta-feira 25 2022f Maio 2022 09:14:04 AM pede os números da mega sena ao vidente......
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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mas é um mecânico ou um adivinho, vidente, charlatão?gtmski escreveu: ↑Quinta-feira 26 2022f Maio 2022 01:19:28 AMahahaha... alguém deveria compilar todas as tiradas cáusticas do SemControle e publicar em um tópicoSemControle escreveu: ↑Quarta-feira 25 2022f Maio 2022 09:14:04 AM pede os números da mega sena ao vidente......
eu não tenho essa coragem, mesmo qnd chega moto q é evidente o problema, eu tenho q abrir e avaliar...
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Meu pai tinha um mecânico exatamente "vidente", mas não adiantava avisar, só voltava lá. Lá plaina era uma lixa e falha era retífica de cabeçote.
Quando ele faleceu, sobrou pra mim o carro bomba, ficou aqui em casa até fazer o inventário do Gol 91. Infelizmente dar conselhos hoje em dia, não vale apena, pois entra de um lado e saí do outro.
Quando ele faleceu, sobrou pra mim o carro bomba, ficou aqui em casa até fazer o inventário do Gol 91. Infelizmente dar conselhos hoje em dia, não vale apena, pois entra de um lado e saí do outro.
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