Olá pessoal !
Estou comprando um corsa único dono 95 inteirinhooo, porem o motor esta desmontado, vi aqui já alguns tópicos de performance no motor EFI 1.0, porem queria montar algo aspirado ( SEM TROCAR MOTOR), vocês tem algumas dicas ?
Como tenho que fazer o motor já queria montar um UPGRADE.
[DÚVIDA] - MOTOR 1.0 EFI, O QUE FAZER ?
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é uma grande dor de cabeça comprar algo com motor ou qq parte desmontada, pq sempre faltam coisas
uma coisa q pode fazer já q esta aberto mesmo, é medir e elevar a taxa de compressão do motor, mas tem q medir, pela idade e situação, é muito fácil já ter sofrido com manutenções no cabeçote, e pode estar taxado ate demais já....pode pensar em algo no volante do motor...um trabalho em cabeçote
esses motores "populares" da gm não são a melhor coisa do mundo pra aspirar, são motores q vem de fabrica mais ou menos equilibrados pro dia a dia, sem prejuízo em baixa, e c um rendimento aceitável em alta, vc pensar em fazer um aspirado, é um motor q sofre com tuchos se por pra girar, é um motor q vai perder em baixa e quem sabe ganhar algo em alta, se vai andar em estrada na maior parte do tempo ok, se pega transito, vai beber e fazer barulho, se for transito pesado então, o q vc tem q acelerar pra por em movimento, acordar o motor, vc já estaria na velocidade da via c ele original....
de uma sondada no mercado referente a peças de reposição pra esse motor, logo pessoal q tem modelo EFI deve aparecer pra dar uma luz sobre algumas peças mais criticas de achar e q são famosas por dar problema...
uma coisa q pode fazer já q esta aberto mesmo, é medir e elevar a taxa de compressão do motor, mas tem q medir, pela idade e situação, é muito fácil já ter sofrido com manutenções no cabeçote, e pode estar taxado ate demais já....pode pensar em algo no volante do motor...um trabalho em cabeçote
esses motores "populares" da gm não são a melhor coisa do mundo pra aspirar, são motores q vem de fabrica mais ou menos equilibrados pro dia a dia, sem prejuízo em baixa, e c um rendimento aceitável em alta, vc pensar em fazer um aspirado, é um motor q sofre com tuchos se por pra girar, é um motor q vai perder em baixa e quem sabe ganhar algo em alta, se vai andar em estrada na maior parte do tempo ok, se pega transito, vai beber e fazer barulho, se for transito pesado então, o q vc tem q acelerar pra por em movimento, acordar o motor, vc já estaria na velocidade da via c ele original....
de uma sondada no mercado referente a peças de reposição pra esse motor, logo pessoal q tem modelo EFI deve aparecer pra dar uma luz sobre algumas peças mais criticas de achar e q são famosas por dar problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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