[DÚVIDA] - Carro morrendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lucas1988
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Carro morrendo

Mensagem por lucas1988 »

Pessoal, sinceramente já não sei mais o que fazer e o que pode ser
vou tentar explicar
tenho um corsa wind 95 mono ponto
recentemente fiz retifica do cabeçote que segundo mecanico informou que meu carro estaria com baixa compressão.
foi feita e trocado, pistão,aneis, biela mancal, biela bronzina, correia, freios, limpeza de bico, filtro de ar, velas, recentemente atuador marcha lenta, sensor posição de borboleta.
e esse problema que vou relatar não veio após isso já vem de uns anos pra tras
ligo o carro normal engato a primeira e vou as vezes por estar em um estacionamento tem as faixas elevadas tenho logo que parar quando piso no freio e aciono a embreagem o carro AS VEZES se treme todo como se fosse morrer e as vezes se mantem mas tem vezes que apaga, já aconteceu em estrada de terra que muitas vezes você vai de segunda devagar devido buracos e etc e como descrito acima, quando por exemplo parar para abrir um portão, ou ter que parar por vir outro veiculo ele morre ou meio que treme todo tentando se segurar,
e já me aconteceu quando estava viajando numa rodovia a 100km de repente vem o pedagio e tenho que ir reduzindo e em algumas vezes quando paro na fila ou cancela o carro apaga, bato a chave e liga
outro exemplo em um transito no anda e para, engata primeira as vezes segunda e logo para o transito, parece que esta indo de boa de repente ele apaga como que se na hora que piso na embreagem que (não sei) desacopla algo o carro apaga.
porem como disse não é todas as vezes
alguem já teve esse problema tem alguma luz para esse problema, pelo amor de Deus não sei mais onde ir para resolver de vez isso que é um saco
Obs: não sei se tem interferencia, mas minha bomba de combustivel ela fica ligada o tempo todo desde dar o contato na chave até a hora de desligar o carro
ah e já fiz o reset de bateria (juntas os dois conectores de cabo de bateria)
MEU AJUDEM sou de SP Abc se alguem quiser indicar alguem tambem para de repente levar o carro.
UMA LUZ
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa historia de retifica no cabeçote e compressão nao tão muito ligadas, o q fala q foi mexido nao é retifica de cabeçote, mas blz....
esse seu problema tem toda cara do sensor de velocidade, tem q ver se o painel esta marcando velocidade, se estiver pode ser algo no painel propriamente dito, ou na ligação do painel c a central
agora essa bomba tmb nao devia funcionar ao dar contato no carro, só indica q deve ter muita gambiarra no sistema todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lucas1988

Mensagem por lucas1988 »

SemControle escreveu: Sábado 07 2024f Setembro 2024 09:00:55 PM essa historia de retifica no cabeçote e compressão nao tão muito ligadas, o q fala q foi mexido nao é retifica de cabeçote, mas blz....
esse seu problema tem toda cara do sensor de velocidade, tem q ver se o painel esta marcando velocidade, se estiver pode ser algo no painel propriamente dito, ou na ligação do painel c a central
agora essa bomba tmb nao devia funcionar ao dar contato no carro, só indica q deve ter muita gambiarra no sistema todo
Sim a o marcador de velocímetro funciona sim
Não sei se tem muito a ver mas o painel do meu Corsa não sei dos outros mas parte de 20km não tem o zero kk
Mas rodando com ele o velocímetro funciona normalmente
Sobre a retifica eu apenas descrevi o que já foi feito mas também acho que não tem relação.
SemControle

normal, vários painéis começam no 20 mesmo....
esse comportamento é de problema no sensor de velocidade mesmo
lucas1988

Mensagem por lucas1988 »

E me diz uma coisa esse sensor no caso do meu modelo de carro ano 95
Fica dentro do painel ?
Me falaram que para o meu modelo o sensor fica dentro
É isso mesmo?
CORSAmanco
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por CORSAmanco »

No caso, eu tive dois casos com os mesmos problemas que refletem mais ou menos o que aconteceu:

No primeiro caso, um cliente fez tudo do motor. Pistão, biela, cabeçote, bicos, tudo. O problema persistiu e o cara gastou quase o valor de um outro corsa em 5 mecânicos diferentes. Mesmo caso, O problema era apenas a bomba de combustível com baixa pressão e o fio da bomba que partiu

No segundo caso, o cliente também fez o cabeçote, embreagem e o câmbio (SIM, O CÂMBIO!), mas o problema novamente persistiu. No final das contas, descobrimos que o problema era a bobina com chicote ruím e o Hodômetro do carro (SIM, O HODÔMETRO). Parece que o Hodômetro é responsável por diversas informações enviadas na central que podem fazer o carro falhar.

De qualquer maneira, eu ainda acredito que seja algum problema na elétrica ou na central. Até pode ser algum problema no câmbio, embreagem, etc., mas com base nesses dois casos, eu tenho por mim que tem tudo para ser algo na central.

De repente passar algum scanner possa diagnosticar o problema
SemControle

lucas1988 escreveu: Quinta-feira 26 2024f Setembro 2024 09:41:51 PM E me diz uma coisa esse sensor no caso do meu modelo de carro ano 95
Fica dentro do painel ?
Me falaram que para o meu modelo o sensor fica dentro
É isso mesmo?
sim o sensor é no painel....
e de lá vai pra injeção, e o caminho nos MPFI
Responder