Fala pessoal,
tenho um Corsa Econoflex 1.4 2009 com 140.000 Km. De uns tempos pra cá percebi que ele está saindo de frente em curvas, somente quando o piso está molhado. Acho que ocorre mais pra esquerda do que pra direita. Em rotatórias por exemplo, é possível perceber se não fizer bem devagar. No início achei que pudesse ser amortecedor, mas como também ocorre outra coisa estranha em velocidade muito baixa, quase descartei. A minha garagem tem o piso muito liso e as vezes o local da curva pra esquerda fica molhado. Nesse caso o carro não sai de frente pq a velocidade é mínima, porém faz um barulho estranho na curva, como se fosse um zumbido. Os pneus dianteiros possuem muita borracha e estão com 6 anos. Agradeço qualquer dica ou ajuda. Pensei primeiramente em levar pra alinhar, mesmo que não esteja puxando pra nenhum lado.
[DÚVIDA] - Corsa saindo de frente em piso molhado
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Terça-feira 10 2013f Dezembro 2013 02:26:54 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vc deve primeiro ver o histórico do carro, principalmente se vc não é o único motorista...
Bateu, caiu em algum buraco, subiu meio fio alto?
Essas coisa podem alterar a geometria da suspensão, justificando o que vc descreve... mas seja como for, o início da coisa é com a conferência do alinhamento, câmber e cáster e a barra estabilizadora... se tudo OK, por mais improvável que seja, é o conjunto amortecedor/mola.
Quanto ao "zumbido", se seu carro tiver DH e o volante for esterçado ao máximo, 8 entre 10 carros fazem isso e até certo ponto é normal.
Bateu, caiu em algum buraco, subiu meio fio alto?
Essas coisa podem alterar a geometria da suspensão, justificando o que vc descreve... mas seja como for, o início da coisa é com a conferência do alinhamento, câmber e cáster e a barra estabilizadora... se tudo OK, por mais improvável que seja, é o conjunto amortecedor/mola.
Quanto ao "zumbido", se seu carro tiver DH e o volante for esterçado ao máximo, 8 entre 10 carros fazem isso e até certo ponto é normal.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Terça-feira 10 2013f Dezembro 2013 02:26:54 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O carro sempre foi meu. Não tem histórico de nada grave. Vou começar conferindo o alinhamento então. O zumbido ocorre sem esterçar no máximo e só com piso molhado. Deve ser alguma perda de aderência ou um tipo de arrasto do pneu. Valeu!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26886
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
por mais q nunca nem tenha rodado, um pneu c essa idade já sofreu algum nível de ressecamento, agora rodando q sofre calor, pega óleo, molha a coisa é mais acelerada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3806 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 5366 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 5807 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11333 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2602 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 9078 Exibições
-
Última mensagem por ju40n
-
- 1 Respostas
- 4301 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4193 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9242 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 13463 Exibições
-
Última mensagem por caio1996