Boa noite amigos,
Quero dividir um problema e se caso já tenham passado por algo parecido, por favor compartilhem.
Estou reformando a pick-up corsa 96 e quando ela começou a apresentar sintoma como se estivesse com freio acionado. Fui investigar e havia folga no virabrequim. Isso influenciava no volante do motor e por consequência quando a embreagem acionava o disco para engatar a marcha era como se o carro estivesse com freio acionado só que o que provocava isso era a caixa. Troquei o virabrequim e diz toda parte de baixo do motor. Aí durou uns 2000 km e o comando já não era novo acabou indo pro espaço. Fiz o motor completo. Agora voltou o mesmo sintoma. Amanhã vou levar para o mecânico avaliar mas está assim. Quando começo movimentar o carro e aciono embreagem ele praticamente para mesmo estando em um plano enquanto o normal seria seguir andando até parar por acionamento de freio. Parece algo relacionado ao platô e oi disco de embreagem.
[DÚVIDA] - Suspeita de problema com embreagem
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Não entendi muito bem o seu diagnóstico do problema, mas...
Estando no ploano, engate a primeira e suba o giro a 1500 ou 2000 RPM (mantenha fixo)... solte a embreagem normalmente... o normal é a RPM cair um tico, o carro sai da inércia e a RPM subir até quase o programado.
1- Se o carro sai da inércia com dificuldade, a RPM cai e o motor morre ou quase morre, vc tem alguma roda com freio agarrado.
2- Se o carro sai da inércia com dificuldade, a RPM se mantém ou cai muito pouco, vc está com a embreagem patinando, seja por desgaste ou erro de montagem.
Estando no ploano, engate a primeira e suba o giro a 1500 ou 2000 RPM (mantenha fixo)... solte a embreagem normalmente... o normal é a RPM cair um tico, o carro sai da inércia e a RPM subir até quase o programado.
1- Se o carro sai da inércia com dificuldade, a RPM cai e o motor morre ou quase morre, vc tem alguma roda com freio agarrado.
2- Se o carro sai da inércia com dificuldade, a RPM se mantém ou cai muito pouco, vc está com a embreagem patinando, seja por desgaste ou erro de montagem.
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vc se refere a folga axial? é algo ate comum qnd se usa platô c muita carga, acaba criando esse defeito, mas se pesquisar, principalmente esses motores F1 da GM sofrem muito com isso, a imaginação leva a crer q o tratamento dado ao vira é insuficiente, ou há algum problema c as arruelas de apoio, teorias são muitas pro problema, lembrando q original e nos conformes há uma folga de fio de cabelo, coisa de 0,05, variando muito conforme a montadora e material do conjunto, mas essa folga é imperceptível a olho, se vc detectou, a folga já deve ser férias de tão grande....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pessoal. Obrigado pelos comentários. De fato havia uma roda travada. Defeito nos cabos do freio de mão e um cilindro de roda com defeito. Tudo certo e carro rodando bem agora.
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hahaha tem q conhecer o carro, qnd tinha o golf uma vez aconteceu de eu achar ele preso mesmo, ai tava na correria e não tinha a ferramenta pra retornar os pistões das pinças, fui na oficina e falei o q tava acontecendo o mecânico foi pra la e pra ca, disse q não tinha nada, q não tava prendendo nada, falei pra ele desmontar, tinha um pinça q tava c o pistão zoado mesmo, mas só conhecendo o carro pra sentir, o mecânico não conhecia não percebia nada....
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