Boa noite amigos tô com problema nesse relê da foto não sei se é mal contato o eletricista disse que é um fusível eletrôautomatico que quando o carro entra em curto ele desarma pra não pegar queimar , inclusive esse relê é de ferro , tento tirar ele mas parece que tá grudado me ajudem pra descobrir o problema o carro não dá sinal vida chave aparece nada parece que tá sem bateria mas não tá é algo nesse relé pois mexe e ele pega mas não tá queimado e tbm ele não se vende fácil por ser de ferro
[DÚVIDA] - relê / fusível carro não dá sinal de vida
- RafaelSilva3
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 16 2023f Maio 2023 08:54:36 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Que carro é? Esse é o fusível F25 dos Classic com caixa de fusíveis nova. Se for um 2014 em diante, este fusível não é utilizado. Se for um 2013, é um disjuntor dos vidros elétricos.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive:
Google Drive:
- RafaelSilva3
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 16 2023f Maio 2023 08:54:36 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ele é um corsa Classic 2011/2012
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Então o manual do Classic 2012 está errado. Em , aparece a caixa de fusíveis antiga e não essa nova. Sergundo os manuais, essa caixa nova só a partir dos 2013. Bom, não seria a primeira nem a última vez que os manuais estão errados.
De qualquer forma, o carro tem vidros elétricos dianteiros?
Foi instalado alarme depois de sair da concessionária?
O F25 sai sim. Arranca ele e vê se muda alguma coisa. Pega um alicate e passa um pouco de fica isolante em volta das garras deste alicate, para não machucar muito o F25, e puxa ele.
Quando vira a chave, nenhuma luz do painel acende?
De qualquer forma, o carro tem vidros elétricos dianteiros?
Foi instalado alarme depois de sair da concessionária?
O F25 sai sim. Arranca ele e vê se muda alguma coisa. Pega um alicate e passa um pouco de fica isolante em volta das garras deste alicate, para não machucar muito o F25, e puxa ele.
Quando vira a chave, nenhuma luz do painel acende?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive:
Google Drive:
- RafaelSilva3
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 16 2023f Maio 2023 08:54:36 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O carro tem vidros elétricos dianteiro sim o alarme de fábrica. De manhã no outro dia consegui arrancar o f25 e pegou normalmente depois coloquei e pegou dnv, inclusive andei quase 200 km pois estava em outra cidade e ele veio tranquilo sem nenhum sinal , mas ainda estou com medo pois ele apagou do nada da outra vez como se tivessem tirado a bateria , mas ela tá bem cheia.
No manual do 2013 fala que esse rele é para os vidros elétricos e um tal de (circuit brake) mas não sei Oq é isso
No manual do 2013 fala que esse rele é para os vidros elétricos e um tal de (circuit brake) mas não sei Oq é isso
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Circuit breaker no caso significa disjuntor. Nos Corsas B de 99 a 2001, quando trocaram o projeto dos vidros elétricos, também tem este mesmo mini disjuntor na caixa de fusíveis.
Não acho que seja ele o problema. É possível, mas pouco provável.
A bateria tem quantos anos? Os terminais dela estão bem encaixado e sem zinabre? Esse é o tipo de problema que pode ter um monte de origens, desde mau contato, aterramento, curto circuito, bateria, cabo partido e até ECU.
Não acho que seja ele o problema. É possível, mas pouco provável.
A bateria tem quantos anos? Os terminais dela estão bem encaixado e sem zinabre? Esse é o tipo de problema que pode ter um monte de origens, desde mau contato, aterramento, curto circuito, bateria, cabo partido e até ECU.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive:
Google Drive:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 3021 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 17 Respostas
- 4987 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3143 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2094 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 5011 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1684 Exibições
-
Última mensagem por paulolima
-
- 6 Respostas
- 2707 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2872 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 5265 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 4 Respostas
- 4992 Exibições
-
Última mensagem por roberio rocha