Caros colegas,
Recentemente tive problemas na bomba dágua que estouro e eu tive que fazer a substituição dela. Aproveitei e também acabei trocando válvula termostática e a correia dentada junto. Houve um vazamento também ali no radior em uma peça de plástico que se liga na mangueira da valvula termoestática e viram que essa peça de plástico estava rachada, não lembro do nome dela agora. Troquei a peça de plástico e o mecânico viu que ali estava uma pressão fora do normal. Ao colocar o scanner vimos que a leitura da temperatura estava louca variando muito, logo decidimos trocar o sensor de temperatura. O sensor funcionou bem, mas o ventilador foi acionado somente no segundo estágio quando chegava a 99 °C. Aí me tirem a dúvida pq já não sei mais... uma vez eu fui fazer a revisão um outro mecânico me disse que esse carro, com ar condicionado, têm dois estágios e que o primeiro seria acionado a 95°C. Se for esse o caso o que pode estar dando problema que não aciona o primeiro estágio?
Se alguém passou por isso me ajuda aí, por favor.
[DÚVIDA] - Classic 2016 Argentino só aciona o ventilador do radiadior no segundo estágio.
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
Conversando com um colega mecânico e ele me explicou que o ventilador deve atuar próximo a 100°C e diminuir a temperatura mais ou menos 95°C, que foi o meu caso. O carro voltou ao normal, porém ainda há o risco de ter queimado a junta do cabeçote devido ao período em que ele trabalhou muito quente. Esse problema foi causado pelo mau funcionamento do sensor de temperatura. Muito cuidado com o marcador de temperatura, pois quando ele ficar muito abaixo da primeira marcação pode ser algum problema no sensor. Devido a esse problema a central não acionava o ventilador na temperatura correta.
-