[DÚVIDA] - Conector iso original saída dos alto falantes

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Chrystian_rj
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - Conector iso original saída dos alto falantes

Mensagem por Chrystian_rj »

Primeiramente, boa noite! Segundamente, não encontrei nenhum topico que aborde essa questão, então desculpas se estou criando topico duplicado!

Vamos ao problema: recentemente resolvi dar um levante no corsinha melhorando alguns itens, hoje instalando a trava eletrica, na passagem de fios me deparei com o chicote ISO original do radio (aparentemente nunca usado) e mais 3 conectores presos com abraçadeira de plastico e com a proteção original, testei e a parte eletrica esta toda funcional, inclusive a parte que liga a iluminação junto com o farol. A parte de saída de som que não está conectada e gostaria de religar.

Onde devo achar as pontas dos fios do alto falante? Pelo que parece, a conexão esta toda la, mas o carro provavelmente saiu da cc sem radio e sem preparação para os alto falantes, então como que posso encontrar as pontas dos fios que deveriam ir para as portas?

Como posso afrouxar mais esse chicote? Ele não chega muito pra frente, cortei todas as abraçadeiras visiveis, mas parece que ainda esta agarrado em algum lugar. Onde posso acessar pra ter uma visualização melhor dessa fiação?

tem mais 3 conectores com presilhas de plastico e espuma na ponta, imaginei que fossem do acendedor, luz do porta luvas e o outro que não faço ideia. Poderiam me dar uma luz pra descobrir quais seriam esses outros?

Desde já agradeço! Sei que vocês não tem bola de cristal pra adivinhar certas coisas :fadein: , mas acredito que já tenham visto algo parecido hahah
gtmski
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

O chicote original do rádio é pequeno mesmo. Pegue um adaptador que também serve como extensão:

Imagem

Sem ver uma imagem do que encontrou no carro, é um chute... mas você deve ter encontrado o conector triplo do rádio original, o conector da antena original e, talvez, o do TID.
O mapeamento dos conectores você encontra na Apostila de Elétrica, está disponível no link da minha assinatura. A parte do rádio está na página 22.
Dê uma conferida e retorne caso haja mais dúvidas,
abraços
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive:
Responder