[DÚVIDA] - CANISTER CHIADO ALTO AO LIGAR MOTOR

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SemControle
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Re: [DÚVIDA] - CANISTER CHIADO ALTO AO LIGAR MOTOR

Mensagem por SemControle »

Misterxz escreveu: Segunda-feira 13 2021f Dezembro 2021 08:28:57 AM Essa semana irei da uma conferida em todos os rolamentos , ponto de correia , polia do vira pra ver se esta tudo ok neste setor , to achando q a bomba d agua n esta legal , botei valvula termostatica original lacrada e o carro esfria qdo eu pego rodovia !
vc acha q se compara o fluxo de ar do carro andando em velocidade de cruzeiro com um regime de rotação estável, com o leve soprinho q a ventoinha faz qnd liga?
ta correto esse comportamento....
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Mensagem por Misterxz »

Boa tarde amigos , fiz a verificacao dos rolamentos , correia , ponto ta correia , troca da bomba da agua que estava com folga , porem o barulho mencionado do video ven direto da tbi , a mesma nao esta com entrada falsa de ar , pois qdo o carro esquenta para o barulho e o carro estabiliza conforme o video , verifiquei todas as mangueiras etc etc . Nao sei oq pode ser a nao ser valvula empenada , o carro e fraco na saida treme todinho mesmo trocando calcos , embreagem esta ok fiz testes ela nao patina .
Bange
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Mensagem por Bange »

Ou vc não está sabendo distinguir o barulho ou algo passou desapercebido...
Não está correto eliminar uma entrada falsa de ar porque normaliza quando esquenta... ao aquecer, peças modificam suas medidas estruturais pela dilatação e as coisas podem se modificar. Não estou dizendo que seja ou não seu caso, apenas questionando sua lógica de raciocínio.
Para cada coisa existe uma técnica para se concluir, podendo ser exata ou empírica, com algum grau de certeza.
A exata requer instrumental próprio e nem sempre acessível e a empírica é mais por percepção ou lógica.
Ex.:
- tecnicamente um rolamento é avaliado em um instrumento que quantifica a vibração e temperatura do conjunto (nas partes integrantes do rolamento), já a empírica é por comparação de funcionamento, seja por um chiado ou o velho procedimento de se colocar uma chave de fenda (ou haste) no local do rolamento e o outro lado na orelha...onde os ruídos são melhor percebidos... se perceber tipo areia sendo moída, tá condenado.
- vazamentos de líquidos, dependendo do sistema e da quantidade, é visual... gases de dentro pra fora, pode ser com o tato da mão, cheiro, água com sabão (faz bolhas)... gases de fora para dentro (como no caso de uma entrada falsa), pode ser mais difícil pela quantidade ou localização exata...ao se passar os dedos por sobre as peças, normalmente o chiado (quando tem) , se modifica e alí é o ponto...tem também a opção de se aspergir algum produto que modifique alguma coisa... por ex.: se for um CAR80, gasolina, querosene (que são inflamáveis), irá modificar a queima e o motor vai mancar ou acelerar e alí é o ponto.
- uma correia pode apresentar vários tipos de barulho...gritar, cantar, chiar... seja qual for o caso, roçando uma vela (de cera) na correia em funcionamento, se for nela, o barulho se modifica.

Não creio que o chiado esteja associado ao carro fraco, principalmente se após aquecido só o chiado some.
Carro fraco está associado a sincronismo (ponto), qualidade das centelhas, espaçamento dos eletrodos das velas, pressão e volume do combustível, bicos, etc... já a embreagem pode parecer motor fraco, mas se o giro sobe liso e o carro não desenvolve ela está gasta ou tem óleo no disco/platô e nada tem a ver com o motor.
Outra coisa...existe um chiado característico e bem normal no TBI, que é pela passagem do ar por um estreito caminho controlado pelo atuador da ML com a borboleta 100% fechada (sem aceleração)... não confundir esse chiado com entrada falsa, correia, rolamento, etc...
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