Bom dia Pessoal. Me chamo Rômulo e tenho um corsa wind 1998 1.0 MPFI.
Gostaria de compartilhar um problema que estou vivendo com meu carro.
Ao ligar pela manhã meu carro sobe o giro ate uns 3.5 rpm depois baixa,
porém durante o uso dia dia, as partidas mesmo com o motor quente acontece o mesmo,
Já limpei TBI, troquei velas, cabos de vela, sensor TPS, atuador de marcha lenta, limpei a tampa da válvula
pois a saída de gases estava obstruída, limpei os bicos e troquei os o ringues, a bomba de combustível foi substituída,
regulador de pressão trocado, filtro de combustível foi trocado, filtro de ar trocado, algumas mangueiras de vácuo que estavam ressecadas foram substituída
OBS: comprei esse carro a pouco tempo e estou fazendo uma revisão pós compra, todos os serviços a cima listados foram feito pois estavam necessitando com urgência porém após todos os reparos o carro ainda se comporta irregular. Gostaria de solicitar alguma dica ou sugestão em relação ao problema.
agradeço o espaço e a oportunidade. obrigado
[DÚVIDA] - ACELERAÇÃO ALTA NA PRIMEIRA PARTIDA. O QUE FAZER?
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A normalização leva em média 1 minuto, porém ao dirigir a aceleração fica bem alta entre as trocas de marcha
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É complicado um diagnóstico preciso sem ter contato com o motor, mas podemos teorizar e vc confere...
Nos primeiros instantes que o motor é ligado é normal a subida de giro, mas a estabilidade da ML deve ocorrer muito mais rápido que 1 minuto, mas se tal não ocorre, existe um problema de entrada de ar fora do controle da ECU.
A borboleta tem que estar literalmente fechada (100%), para que o controle seja feito exclusivamente pelo atuador da ML.
A borboleta está 100% fechada?
Aquele O-ring do atuador da ML está corretamente em sua sede?
Será que não está passando muito ar pelo eixo da borboleta devido a folgas excessivas?
Será que a baixa pressão para o sistema do Canister não está aberto?
Será que a válvula de baixa pressão para o servo freio ou a vedação do servo freio está deficiente?
Será que a junta do TBI ou a junta da admissão ao bloco estão dando entrada falsa de ar?
Da tampa dos tuchos ao TBI, a mangueira mais fina está bem vedada?
...dê notícias...
Nos primeiros instantes que o motor é ligado é normal a subida de giro, mas a estabilidade da ML deve ocorrer muito mais rápido que 1 minuto, mas se tal não ocorre, existe um problema de entrada de ar fora do controle da ECU.
A borboleta tem que estar literalmente fechada (100%), para que o controle seja feito exclusivamente pelo atuador da ML.
A borboleta está 100% fechada?
Aquele O-ring do atuador da ML está corretamente em sua sede?
Será que não está passando muito ar pelo eixo da borboleta devido a folgas excessivas?
Será que a baixa pressão para o sistema do Canister não está aberto?
Será que a válvula de baixa pressão para o servo freio ou a vedação do servo freio está deficiente?
Será que a junta do TBI ou a junta da admissão ao bloco estão dando entrada falsa de ar?
Da tampa dos tuchos ao TBI, a mangueira mais fina está bem vedada?
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Alguns pontos informado acima já verifiquei, porém alguns confesso que não. Vou analisar e volto por aqui.
Por hora muito obrigado
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Boa tarde
Após verificar cada ponto que foi informado, o problema contínuo. Então segui pesquisando a respeito, de forma esporádica o YouTube me indica um vídeo por título ( como calibrar o sensor map) ou coisa assim. Vídeo curto. Assisti o vídeo e o rapaz de uma forma bem simples e improvisada mostra um procedimento de calibração do sensor. O sistema consiste em ligar a chave sem ligar o motor, apertar o acelerador por 1 minuto, depois solta o acelerador e aguarda mais um minuto, pronto é só ligar o carro. Não tenho conhecimento técnico nenhum para justificar tal procedimento, porém no meu caso deu muito certo.
Primeiro partida pela manhã acelera um pouco e retorna ao ponto normal em menos de 20s, e as demais partidas do dia super tranquilo. Agradeço pela atenção. E muito obrigado
Após verificar cada ponto que foi informado, o problema contínuo. Então segui pesquisando a respeito, de forma esporádica o YouTube me indica um vídeo por título ( como calibrar o sensor map) ou coisa assim. Vídeo curto. Assisti o vídeo e o rapaz de uma forma bem simples e improvisada mostra um procedimento de calibração do sensor. O sistema consiste em ligar a chave sem ligar o motor, apertar o acelerador por 1 minuto, depois solta o acelerador e aguarda mais um minuto, pronto é só ligar o carro. Não tenho conhecimento técnico nenhum para justificar tal procedimento, porém no meu caso deu muito certo.
Primeiro partida pela manhã acelera um pouco e retorna ao ponto normal em menos de 20s, e as demais partidas do dia super tranquilo. Agradeço pela atenção. E muito obrigado
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Meu carro é 98 acelerador comum com cabo
Vou procurar o vídeo e posto
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Segue aí o link do vídeo
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