Boa tarde.
Tenho meu Corsa GL 1.4 Ano 95 EFI. Notei que o meu carro está problema ao sair de um morro. Se subir embalado ele nem parece que está com algum problema, mas ao parar no meio do morro e tentar sair com o carro ao tirar o pé da embreagem e deixar ele no ponto para não voltar mesmo assim o carro volta e se eu tento acelerar o carro ele fica querendo morrer quase ao ponto de apagar. Necessito de pisar no pedal do acelerador até encostar no assoalho e mesmo assim o carro não responde e fica fraco, não sobe. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e saber dizer qual é o problema? Já tentei adiantar o ponto no distribuidor e nada, o mecânico já olhou bomba de gasolina e também não resolveu, ele já olhou o a polia do virabrequim também não viu nada de anormal.
[DÚVIDA] - Corsa 1.4 GL Não Sobe Ladeira
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avanço de distribuidor tem o ponto certo, tirar sem alguma modificação no motor q exija isso vc esta só criando um problema tentando encobrir outro....
como já tem uma idade o certo é ver as condições dessa embreagem, avaliar a compressão do motor, condições do distribuidor, na verdade tudo, até mesmo se notou isso após alguma manutenção especifica, se já não tem peças adaptadas de outros modelos dizendo ser a top das galáxias e ser essa adaptação atrapalhando tudo...
e não esquecer q é um motor 1.4 de 60cvs e monoponto, não é como os 1.4 de hj q estão tirando potencia ate de parafusos
como já tem uma idade o certo é ver as condições dessa embreagem, avaliar a compressão do motor, condições do distribuidor, na verdade tudo, até mesmo se notou isso após alguma manutenção especifica, se já não tem peças adaptadas de outros modelos dizendo ser a top das galáxias e ser essa adaptação atrapalhando tudo...
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Bom eu notei esse problema quando foi trocado a engrenagem do virabrequim por conta que ela estava desgastada. Então pedi para o mecânico para dar uma olhada quando trocasse a correia dentada para checar o ponto do carro e ele me informou que está tudo certo. O que eu tô achando mais estranho é que ele funciona normal em uma reta, as trocas de marchas estão perfeitas o problema é na subida, quando vou sair com carro na subida ele não desenvolve. Acha que tem a ver com vela e cabo de vela e filtro pois não estão velhos e a manutenção que faço é constantemente.
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pode ser pq colocou uma peça nova e ok, a diferença q tinha pelo desgaste passava a impressão de estar melhor....ou houve montagem com as marcações desalinhadas
o q poderia ir de encontro c isso seria avançar de leve o ponto então, ia melhorar em baixa, mas perder em alta, se contar q hj tem muito mais etanol na gasolina q em 95, é outro fator pra contribuir e pedir avanço em tudo, mas esse pouco de avanço, é coisa pra nem se notar por conta de ser tudo original, mais fácil ate ficar com pré-ignição...
o q poderia ir de encontro c isso seria avançar de leve o ponto então, ia melhorar em baixa, mas perder em alta, se contar q hj tem muito mais etanol na gasolina q em 95, é outro fator pra contribuir e pedir avanço em tudo, mas esse pouco de avanço, é coisa pra nem se notar por conta de ser tudo original, mais fácil ate ficar com pré-ignição...
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Galerinha do Corsa Clube, muito bom dia.
Tenho um Sedan GL 1.6 8V 98/99, e está com falha nas subidas, e após 1h de trânsito, piso no acelerador e ele vai a zero até morrer.
Foi passado em três Scanner distintos, apagam as avarias. Mas, o erro 19 (sensor de rotação permanece). Trocado ele tbm... E a luz de Injeção está ac2sa no painel, há 09 meses, e ng descobre o que é...
Já troquei tudo que pediram para trocar.
- sensor de rotação
- sonda lambda
- vela e cabos
- sensor de temperatura
- sensor marcha lenta
- sensor MAP
- sensor corpo borboleta
- reservatório e tampa arrefecimento
- bateria
Daqui a Poko, pedem para torcer de carro... MDS!!!
Alguém com experiência parecida???
Brigadão pela atenção. DEUS abençoe tds Aki!!!
Tenho um Sedan GL 1.6 8V 98/99, e está com falha nas subidas, e após 1h de trânsito, piso no acelerador e ele vai a zero até morrer.
Foi passado em três Scanner distintos, apagam as avarias. Mas, o erro 19 (sensor de rotação permanece). Trocado ele tbm... E a luz de Injeção está ac2sa no painel, há 09 meses, e ng descobre o que é...
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então tem só um detalhe, o sensor de rotação vamos dizer q é o único e exclusivo q se der bo o motor não funciona de forma alguma, pq dele q depende a faísca, se ele não for capaz de acompanhar o giro da roda dentada lá embaixo, ele não tem como enviar sinal pra central disparar faísca
esse piripak q seu carro tem depois dessa 1h de transito qnd apaga, tem dificuldade em pegar? ou só após esfriar um pouco ele volta a funcionar?
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