[DÚVIDA] - Pane elétrica
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Re: [DÚVIDA] - Pane elétrica
Bom que resolveu... esse relé amarelo (K70) e o K52 (preto) participam da velocidade alta, o amarelo tem uma eletrônica de retardo, para não operar junto ao K52, diminuindo o pico de corrente quando entra a velocidade alta... dá uns 2 a 3 seg. de diferença.
- gtmski
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Seu Corsa não é VHC, então?Celio A Mello escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 02:18:57 PM RESOLVIDO!!- depois de passar raiva com mechanicos, se eu mesmo burro, -com empenho e persistência, resolvi!- um dos mechanicos falou que era problema de chicote ia ter que trocar tudo! taloco!! e ainda me cobrou 50tão, porque deu uma olhada, não vou ficar mais pobre e ele não vai ficar mais rico - vai ficar sempre na mesmo "coisa"...- resolvi eu mesmo essa empreita, o problema era um rele AMARELO, Velocidade2 da Ventoinha, que possui um circuito temporizado dentro do rele que dificulta o diagnostico de curto-
Obrigado a todos pela ajuda - os diagramas ajudaram MUUIITO.
DIVERTIDO O FIM DE SEMANA!
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gtmski escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 04:05:22 PMSeu Corsa não é VHC, então?Celio A Mello escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 02:18:57 PM RESOLVIDO!!- depois de passar raiva com mechanicos, se eu mesmo burro, -com empenho e persistência, resolvi!- um dos mechanicos falou que era problema de chicote ia ter que trocar tudo! taloco!! e ainda me cobrou 50tão, porque deu uma olhada, não vou ficar mais pobre e ele não vai ficar mais rico - vai ficar sempre na mesmo "coisa"...- resolvi eu mesmo essa empreita, o problema era um rele AMARELO, Velocidade2 da Ventoinha, que possui um circuito temporizado dentro do rele que dificulta o diagnostico de curto-
Obrigado a todos pela ajuda - os diagramas ajudaram MUUIITO.
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quote]
Ola, creio ser sim VHC(very high compression) pois as vela são para VHC...ano e modelo 2004/1.0/com ar/GASOLINA.
- gtmski
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É que não faz sentido, olhando aqui os diagramas na coordenada 3xxx, do fusível F17 abrir por conta de um curto no K70 nos VHC, já que nestes a bobina do K70 é alimentada pelo fusível F6. Será que os diagramas estão errados? (não seria novidade), será que a GM não implementou essas mudanças dos fusíveis na prática? Para os MPFI até considero ser possível o F17 abrir com um curto na bobina do K70, mas aí teria que considerar que, para tanto, a ECU estaria recebendo mais de 10A no pino de Vel Max dela, já que este é o negativo da bobina do K70... e outra, este pino só vira negativo quando a ECU o comanda.. como haveria negativo ali de outra forma?
Alguma idéia sobre o discorrido acima, Bange?
Celio, averiguou que o amarelo, K70, estava em curto como? A medição da resistência da bobina dele deu valor baixo?
Alguma idéia sobre o discorrido acima, Bange?
Celio, averiguou que o amarelo, K70, estava em curto como? A medição da resistência da bobina dele deu valor baixo?
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É uma sopa de letras...
Todo MPFI (4 bicos), pode ser ou não VHC ou DOHC... só a GM sabe e sabe pelo nr do chassis.
O curto pode não ter sido na bobina e sim na eletrônica de retardo (que desconhecemos), mas o fato é que no caso abre o F17.
Quanto a amperagem no terra de comando da ECU, se forem MOSFET, suportam picos bem grandes e o fuse abre o bico logo.
Agora o que não faz sentido é a válvula do AQ estar envolvida neste caso... e tem mais... numa situação de motor frio, nada deveria ocorrer, pois a ECU não manda terra nem para baixa e nem para alta velocidade das ventoinhas... se ocorria também com motor frio (e sem AC ligado), quem estaria mandando terra?
Pode ter mais gato na tuba!
Todo MPFI (4 bicos), pode ser ou não VHC ou DOHC... só a GM sabe e sabe pelo nr do chassis.
O curto pode não ter sido na bobina e sim na eletrônica de retardo (que desconhecemos), mas o fato é que no caso abre o F17.
Quanto a amperagem no terra de comando da ECU, se forem MOSFET, suportam picos bem grandes e o fuse abre o bico logo.
Agora o que não faz sentido é a válvula do AQ estar envolvida neste caso... e tem mais... numa situação de motor frio, nada deveria ocorrer, pois a ECU não manda terra nem para baixa e nem para alta velocidade das ventoinhas... se ocorria também com motor frio (e sem AC ligado), quem estaria mandando terra?
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Tem aquele K70 amarelo aftermarket da Top Relay onde o retardo é por um bimetálico, mas acredito que o em questão é o original, transistorizado.
Boa observação
Não faz mesmo, eu fiz vista grossa para ela...
hahaha
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Vou ficar de olho!!, ja que o defeito e "estranho",Bange escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 10:59:16 PM É uma sopa de letras...
Todo MPFI (4 bicos), pode ser ou não VHC ou DOHC... só a GM sabe e sabe pelo nr do chassis.
O curto pode não ter sido na bobina e sim na eletrônica de retardo (que desconhecemos), mas o fato é que no caso abre o F17.
Quanto a amperagem no terra de comando da ECU, se forem MOSFET, suportam picos bem grandes e o fuse abre o bico logo.
Agora o que não faz sentido é a válvula do AQ estar envolvida neste caso... e tem mais... numa situação de motor frio, nada deveria ocorrer, pois a ECU não manda terra nem para baixa e nem para alta velocidade das ventoinhas... se ocorria também com motor frio (e sem AC ligado), quem estaria mandando terra?
Pode ter mais gato na tuba!
Obrigado pela dica
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