[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele
-
- :: Super ::
- Mensagens: 62
- Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:31:08 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange escreveu:Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...
era junta do cabeçote danificada
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sexta-feira 18 2016f Março 2016 10:30:24 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver.
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.
1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.
Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver.
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.
1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.
Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver.
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.
1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.
Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
Fotos do meu corsa! //www.asporty.com/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sexta-feira 18 2016f Março 2016 10:30:24 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
- Contato:
Farleytufao escreveu:Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.
O ano dele é 1997.
Ele não ascendeu a luz da injeção em momento algum.
Não tem kit gás não, e nem nunca teve. Ele é só a gasolina mesmo.
Na partida ele dá um cheirão forte de combustível, mas o cheiro não se parece com o cheiro que sentimos no posto de gasolina quando abastecemos. É um cheiro bem mais forte e carregado; que eu tava achando que era apenas o cheiro da queima do combustível da descarga, mas já vi que não é.
Eu vou ver se passo em um outro mecânico conhecido, mais antigo, amanhã.
Esse mecânico foi o único que conseguiu resolver um outro problema que ele teve há alguns anos; depois de eu ter passado em duas elétricas e duas mecânicas.. trocando velas, bomba, filtros, correia e sei lá mais o que.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Confira duas coisas... Sensor de posição de borboleta e lampada da injeção no painel.
Pelo descritivo, seu carro parece estar afogando, por isso o cheiro forte de combustivel na partida. Uma outra possibilidade é verificar a estanqueidade dos bicos, mas acho melhor conferir primeiro o sensor de posição de borboleta.
A luz do painel pode estar queimada. faça o processo de auto diagnóstico (teste de luz lampejante) para ver se a lampada está ok.
Boa sorte.
Pelo descritivo, seu carro parece estar afogando, por isso o cheiro forte de combustivel na partida. Uma outra possibilidade é verificar a estanqueidade dos bicos, mas acho melhor conferir primeiro o sensor de posição de borboleta.
A luz do painel pode estar queimada. faça o processo de auto diagnóstico (teste de luz lampejante) para ver se a lampada está ok.
Boa sorte.
Fotos do meu corsa! //www.asporty.com/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 29 2017f Novembro 2017 12:56:18 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2001
Veja também se não está vazando combustível lá aonde fica a bóia. O meu Super MPFI 1.0 97 também me parece fraco. Demora para responder ao acelerador. Ta andando menos que meu antigo EFI 96. Vou acompanhar este tópico pra ver se acho solução para o meu, também.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 10 2017f Setembro 2017 05:40:28 AM
- Localização: Embu - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
Olá, também tenho o mesmo corsa premium 2008 tudo eletrônico e estou passando pelo mesmo que vc.... eu ja troquei bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de combustível, tbi completo, sonda lambida, silenciador, bobina, cabos de vela, vela, filtro de ar, chip do pedal do acelerador e por aí vai e.... nada. Os serviços que verifiquei que os mecânicos checaram foi...ponto da correia está ok, checado módulo de injeção está ok, taxa de compressao ok....enfim.....também não sei o que possa ser.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Não é fácil! Eu sem bem o que é isso.
Enfim! Te desejo mais sorte do que eu tive com o meu ex- Corsa C.
Abraço!
A minha solução foi vender rapidamente o carro na época e foi para o novo dono com o pacote oscilação na marcha lenta, engasgo quando frio e acelerador eletrônico com um delay que fazia o carro se arrastar em baixas rotações.Marcelo Roque escreveu:Olá, também tenho o mesmo corsa premium 2008 tudo eletrônico e estou passando pelo mesmo que vc.... eu ja troquei bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de combustível, tbi completo, sonda lambida, silenciador, bobina, cabos de vela, vela, filtro de ar, chip do pedal do acelerador e por aí vai e.... nada. Os serviços que verifiquei que os mecânicos checaram foi...ponto da correia está ok, checado módulo de injeção está ok, taxa de compressao ok....enfim.....também não sei o que possa ser.
Enfim! Te desejo mais sorte do que eu tive com o meu ex- Corsa C.
Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 5796 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 1 Respostas
- 3090 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 2034 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2095 Exibições
-
Última mensagem por gmessias
-
- 2 Respostas
- 3405 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 1939 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 6 Respostas
- 2733 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1764 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5940 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5334 Exibições
-
Última mensagem por gtmski