[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele

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Bange
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Mensagem por Bange »

Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...
wagstalos
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Mensagem por wagstalos »

Bange escreveu:Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...


era junta do cabeçote danificada
diekd
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Mensagem por diekd »

então seu mecânico passou o escâner e viu como ta passando gasolina nos bicos? ele atualizou seu sistema?
Sif
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Mensagem por Sif »

Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver. :(
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.

1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.

Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver. :(
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.

1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.

Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.
Sif
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Mensagem por Sif »

Farleytufao escreveu:
Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
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Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.
:)
O ano dele é 1997.
Ele não ascendeu a luz da injeção em momento algum.
Não tem kit gás não, e nem nunca teve. Ele é só a gasolina mesmo.
Na partida ele dá um cheirão forte de combustível, mas o cheiro não se parece com o cheiro que sentimos no posto de gasolina quando abastecemos. É um cheiro bem mais forte e carregado; que eu tava achando que era apenas o cheiro da queima do combustível da descarga, mas já vi que não é.

Eu vou ver se passo em um outro mecânico conhecido, mais antigo, amanhã.
Esse mecânico foi o único que conseguiu resolver um outro problema que ele teve há alguns anos; depois de eu ter passado em duas elétricas e duas mecânicas.. trocando velas, bomba, filtros, correia e sei lá mais o que.
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Confira duas coisas... Sensor de posição de borboleta e lampada da injeção no painel.

Pelo descritivo, seu carro parece estar afogando, por isso o cheiro forte de combustivel na partida. Uma outra possibilidade é verificar a estanqueidade dos bicos, mas acho melhor conferir primeiro o sensor de posição de borboleta.

A luz do painel pode estar queimada. faça o processo de auto diagnóstico (teste de luz lampejante) para ver se a lampada está ok.

Boa sorte.
Jai Jesus
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Mensagem por Jai Jesus »

Veja também se não está vazando combustível lá aonde fica a bóia. O meu Super MPFI 1.0 97 também me parece fraco. Demora para responder ao acelerador. Ta andando menos que meu antigo EFI 96. Vou acompanhar este tópico pra ver se acho solução para o meu, também.
Marcelo Roque
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Mensagem por Marcelo Roque »

Olá, também tenho o mesmo corsa premium 2008 tudo eletrônico e estou passando pelo mesmo que vc.... eu ja troquei bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de combustível, tbi completo, sonda lambida, silenciador, bobina, cabos de vela, vela, filtro de ar, chip do pedal do acelerador e por aí vai e.... nada. Os serviços que verifiquei que os mecânicos checaram foi...ponto da correia está ok, checado módulo de injeção está ok, taxa de compressao ok....enfim.....também não sei o que possa ser.
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

Não é fácil! Eu sem bem o que é isso.
Marcelo Roque escreveu:Olá, também tenho o mesmo corsa premium 2008 tudo eletrônico e estou passando pelo mesmo que vc.... eu ja troquei bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de combustível, tbi completo, sonda lambida, silenciador, bobina, cabos de vela, vela, filtro de ar, chip do pedal do acelerador e por aí vai e.... nada. Os serviços que verifiquei que os mecânicos checaram foi...ponto da correia está ok, checado módulo de injeção está ok, taxa de compressao ok....enfim.....também não sei o que possa ser.
A minha solução foi vender rapidamente o carro na época e foi para o novo dono com o pacote oscilação na marcha lenta, engasgo quando frio e acelerador eletrônico com um delay que fazia o carro se arrastar em baixas rotações.

Enfim! Te desejo mais sorte do que eu tive com o meu ex- Corsa C.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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