Estou com meu Corsa VHC 2003 O Defeito aparece quando quer, pode ser frio, quente, O motor fraco, e o giro não sobe como se fosse falta de alimentação de combustível. No começo da aceleração vai bem em seguida já fica fraco, se soltar o acelerador ele retoma, acelera ele não sobe o giro.
Outra ocasião é na marcha lenta,está normal e de repente começa a cair a rotação até morrer.
No scanner observa-se a leitura do MAP acima do normal,
Já troquei todos os sensores sensor MAP,Sonda, velas e cabo Sensor de posição de borboleta, bomba de combustível assim como alimentação e aterramentos.
Por favor me ajudem
[DÚVIDA] - Problema aceleração Corsa. O q fazer?
- GustavoGomes
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 07 2022f Fevereiro 2022 07:12:53 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Olha, se vc for pelo processo de trocas sem comprovação, melhor retornar as velhas e guardar as novas, pois as trocas não resolveram...
O "de repente" que vc fala, sugere algo tipo um mau contato em parte elétrica ligada a algum sensor/atuador da injeção, podendo ser nos conectores da ECU, sensor da borboleta, sensor MAP, acelerador eletrônico (se tiver), da roda fônica, detonação (se tiver)... até em fusível...
Se a rotação cai, sem o motor mancar... simplesmente vai tendendo a morrer, aí já é algo ligado ao combustível...viu a pressão e vazão no momento do problema? Trocou ou inspecionou os filtros interno/externo?
Se a rotação cai com motor mancando, já se pode pensar em problema na geração de centelhas (as melhores são na cor azul esbranquiçada), podendo ser desde a geração dos momentos certos lá na roda fônica, bobina, etc... isso se confunde também com problemas na injeção.
VC mencionou aterramentos... só do motor? E os da ECU?
Tem algum alarme gravado? Qual ou quais?
O erro na leitura do MAP, é um indicador... mas não creio que um erro de leitura vá causar o sintoma descrito, mas deixe a luz da dúvida acesa.
Sugestões:
Inspecionar todos os conectores da injeção (ECU, sensores e atuadores), buscando por mau contato por encaixe ou oxidação.
Inspecionar/medir o aterramento e a alimentação da ECU...no momento das medidas, futuque os fios... nada pode se alterar (tem que ter multiteste)
Ligue o motor e deixe em ML...vai futucando todos os conectores/chicotes de sensores e atuadores da ECU...nada pode se alterar.
Se nada foi achado até aqui, vc já vai precisar de instrumental/ferramental que não é muito comum a usuários (multiteste é coisa comum ou se pode pedir emprestado)... tipo medidor de pressão/vazão de combustível, medidor da alta tensão das centelhas, etc... e algumas coisas tem que ser verificadas/monitoradas para capturar um defeito aleatório e a coisa se torna mais difícil.
Dê notícias...
O "de repente" que vc fala, sugere algo tipo um mau contato em parte elétrica ligada a algum sensor/atuador da injeção, podendo ser nos conectores da ECU, sensor da borboleta, sensor MAP, acelerador eletrônico (se tiver), da roda fônica, detonação (se tiver)... até em fusível...
Se a rotação cai, sem o motor mancar... simplesmente vai tendendo a morrer, aí já é algo ligado ao combustível...viu a pressão e vazão no momento do problema? Trocou ou inspecionou os filtros interno/externo?
Se a rotação cai com motor mancando, já se pode pensar em problema na geração de centelhas (as melhores são na cor azul esbranquiçada), podendo ser desde a geração dos momentos certos lá na roda fônica, bobina, etc... isso se confunde também com problemas na injeção.
VC mencionou aterramentos... só do motor? E os da ECU?
Tem algum alarme gravado? Qual ou quais?
O erro na leitura do MAP, é um indicador... mas não creio que um erro de leitura vá causar o sintoma descrito, mas deixe a luz da dúvida acesa.
Sugestões:
Inspecionar todos os conectores da injeção (ECU, sensores e atuadores), buscando por mau contato por encaixe ou oxidação.
Inspecionar/medir o aterramento e a alimentação da ECU...no momento das medidas, futuque os fios... nada pode se alterar (tem que ter multiteste)
Ligue o motor e deixe em ML...vai futucando todos os conectores/chicotes de sensores e atuadores da ECU...nada pode se alterar.
Se nada foi achado até aqui, vc já vai precisar de instrumental/ferramental que não é muito comum a usuários (multiteste é coisa comum ou se pode pedir emprestado)... tipo medidor de pressão/vazão de combustível, medidor da alta tensão das centelhas, etc... e algumas coisas tem que ser verificadas/monitoradas para capturar um defeito aleatório e a coisa se torna mais difícil.
Dê notícias...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quinta-feira 12 2023f Outubro 2023 11:49:02 AM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o motor é fraco provavelmente o teu radiador também o é. Gostavas de saber ? A Valeo, um fabricante original para montadoras globais, lidera a produção de radiadores em todo o mundo. Os radiadores de alumínio puro da Valeo destacam-se pelo seu desempenho superior, economia de combustível, redução de emissões e durabilidade. Feitos com materiais de alta qualidade, são compactos para atender às necessidades das montadoras modernas. A Valeo mantém um compromisso com a excelência, atendendo às especificações técnicas dos fabricantes automotivos. A escolha dos radiadores Valeo garante uma substituição precisa com excelente relação custo-benefício e suporte de especialistas através do Suporte Conectado Valeo, assegurando a satisfação do cliente final. Portanto, agora vê o que queres fazer.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 20 Respostas
- 10765 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 1442 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9320 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2630 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 8579 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5349 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2841 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3826 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 2957 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 749 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf