simplesmente o q vc quer vai contra o q tmb quer....... parece confuso? sim, tanto qnt o q quer.....michels escreveu: ↑Quarta-feira 27 2024f Março 2024 10:17:02 AM tenho um corsa super 97 1.0 mpfi, pelo que entendi de conversa com algumas pessoas é o câmbio antigo ainda que é um pouco mais longo (dá oitenta e poucos de segunda), então acredito que seria esta relação de câmbio e diferencial
CORSA 1.0 1997
1)3,73:1
2)2,14:1
3)1,41:1
4)1,12:1
5)0,89:1
Ré 3,31:1
DIFERENCIAL 4,31:1
pretendo colocar o motor 1.4 econoflex do corsa montana, mantendo o câmbio original pra ficar bem espertinho, mas pra velocidade de cruzeiro o giro fica alto (cerca de 3300 a 100/h de quinta marcha). Quais opções de coroa e pinhão tenho pra ganhar em velocidade com a mesma rotação?
quer manter a relação curta pra ficar esperto, mas quer mudar alongando pra ganhar velocidade, logo tira a tal "esperteza"
modificar uma relação não é coisa fácil, vc pode tranquilamente cagar todo o conjunto....
mas se quer brincar, tem uma serie de câmbios ai no tópico, brinque de calcular como fica a rotação com os diferentes diferenciais, qnt menor a rotação nos 100km/h, mais longo vai estar o cambio, mais lerdo ou menos esperto vai estar, e ate mesmo mais difícil sustentar os 100km/h em 5º marcha, qnd achar algo q agrade em 5º nos 100km/h, lembre-se de ver como vai ficar a primeira tmb, pode ser impraticável tirar o carro da inercia....