[DÚVIDA] - Todo Corsa tem Canister?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
- Localização: Além Paraíba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Todo Corsa tem Canister?
Ae pessoal, me ajudem nesta questão... muitos falam que o fato da partida ser demorada pode ser defeito na válvula do canister. Mas onde fica isso no meu corsa (1.0 MPFI) ou melhor... ele tem isso????
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na TBI do seu carro encaixa uma mangueira na parte traseira que é do canister, ela tras gases do combustivel pra serem eliminados atraves da queima natural do combustivel. Na hora q abastecer tem q mandar o cara do posto parar quando a bomba desligar no automatico, pq senao a gasolina escedente pode chegar ao bocal do canister e descer ate a TBI na hora da partida, aí da uma afogadinha. Agora se tem valvula ou sei la oq nao sei.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O canister é responsavel por eliminar os gases que se formam dentro do tanque de combustivel. Esses gases são reinjetados na admissão "TBI" através de uma mangueirinha que vem diretamente do tanque , passando por um filtro de carvão ativado "canister" que se encontra atras do paralama junto ao bocal de abastecimento...A válvula esta no compartimento do motor, atraz da "TBI" _vide foto.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
- Localização: Além Paraíba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala amigo, blz?jbsonora escreveu: O canister é responsavel por eliminar os gases que se formam dentro do tanque de combustivel. Esses gases são reinjetados na admissão "TBI" através de uma mangueirinha que vem diretamente do tanque , passando por um filtro de carvão ativado "canister" que se encontra atras do paralama junto ao bocal de abastecimento...A válvula esta no compartimento do motor, atraz da "TBI" _vide foto.
Gostei da sua resposata, muito boa mesmo, já com foto e tudo, pra não restar dúvidas néh.
Mas já querendo abusar...hehe sabe me dizer se existe algum meio de se testar o funcionamento desta válvula sem equipamentos específicos???
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, não sou mecãnico, so fiz pesquisa e depois FUCEI no meu carro.....Testei da seguinte forma: desconectei a mangueira que vem do tanque e com a ponta do dedo, percebi que havia sucção na entrada da válvula. Pelo que eu entendi, esta válvula só atua com o motor acelerado.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
- Localização: Além Paraíba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não estou entendo meu carango.jbsonora escreveu: Bom, não sou mecãnico, so fiz pesquisa e depois FUCEI no meu carro.....Testei da seguinte forma: desconectei a mangueira que vem do tanque e com a ponta do dedo, percebi que havia sucção na entrada da válvula. Pelo que eu entendi, esta válvula só atua com o motor acelerado.
Depois que tu mandou a foto da válvula eu fui lá verificar (já tinha visto ela lá, mas até então não sabia do que se tratava) dai achei estranho pq segundo informações ela deveria ser ligada à TBI pela parte de trás. Mas o que está ligado à TBB na parte de trás é uma mangueira que vei para o sensor de pressão, que fica fixado abaixo do defletor de água do pára-brisas. Será que ta ligado errado isso????
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem de fato uma mangueira do "sensor de pressão" conectada na lateral da TBI. A mangueira do canister esta por baixo junto ao "motor de passo" válvula IAC....É só vc seguir a mangueira saindo da válvula canister
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
- Localização: Além Paraíba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ae jbsonora, tu ta me ajudando pra caramba.
Agora entendí as ligações, é que ontem eu estava vendo a noite e com poka iluminação.
Mas vamos trocar mais uma idéia: Na teoria, com o motor funcionando em marcha lenta, esta valvula deveiria trabalhar fechada néh? Ou seja: Se desconectar a mangueirinha da TBI e succionar ela coma boca não poderia vir ar, mas no meu carro é como se a passagem estivesse aberta. Vc puxa e não forma vácuo...
Agora entendí as ligações, é que ontem eu estava vendo a noite e com poka iluminação.
Mas vamos trocar mais uma idéia: Na teoria, com o motor funcionando em marcha lenta, esta valvula deveiria trabalhar fechada néh? Ou seja: Se desconectar a mangueirinha da TBI e succionar ela coma boca não poderia vir ar, mas no meu carro é como se a passagem estivesse aberta. Vc puxa e não forma vácuo...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 5400 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 4481 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1183 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9668 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 13867 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 18632 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6335 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 8779 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 5685 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2938 Exibições
-
Última mensagem por SemControle