tá muito bonito o carro, parabéns!
E para não pegar, não adianta, tem que trabalhar os paralamas internamente fiz isso no meu e mesmo assim volta e meia pega, não adianta...
É cuidar para pegar o menos possível, isso q a minha roda é 16, porém tala 7!!! Aí q o bicho pega! =S
Boa sorte com o auto!
Corsa Premium 2010 - Preto - Aro 17 - Eibach - OKM
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blz.
seu carro tá simplesmente PERFEITO !!!!
eu tenho um classic 08/09, tava juntando uma grana pra colocar umas rodas, mas mudei de idéia, agora to juntando pra pegar um Hatch. Esse motor 1.4 deve ser muito bom !!!
parabéns.
flw
seu carro tá simplesmente PERFEITO !!!!
eu tenho um classic 08/09, tava juntando uma grana pra colocar umas rodas, mas mudei de idéia, agora to juntando pra pegar um Hatch. Esse motor 1.4 deve ser muito bom !!!
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flw
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galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
e sobre o motor não tem nem o q falar...eh demais..macio, forte...eh show de bola..
a única queixa que tenha que fazer por enqto eh sobre o consumo elevado..acredito que seja pq ele ainda esteja com 100 km..mas enxi o tanque de GASOLINA na sexta-feira e estou na metade do tanque já e rodei apenas 130 km...se for assim pra sempre vai ser osso..imagine com alcool entao..quero nem ver!!
bom eh issoo galera!!..continuem dando suas sugestoes e mes quem vem veremos mais ups..
agora vou lstar o q pretendo fazer neste carro ainda:
-bancos de couro caramelo
-DVD 2 din no painel
-porta malas totalmente personalizado
-Escape esportivo issota
-Aerofolio corsa SS
-Xenon
-Milhas com xenon
-Adesivos de coluna
-retirar a antena original e adaptar a do vectra GT-X
-Volante do vectra elegance
-Rodas aro 18
E só...acreidto que para tudo se concretizar vá demorar uns 6 meses ainda..mas vamos indo devagar neh!!
ABRAÇOSS GALERA!!
AH..quem for do abc vamos marcar um encontro por aqui??ou em são caetano, ou santo andré, ou sao bernardo..q q vcs acham???
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
e sobre o motor não tem nem o q falar...eh demais..macio, forte...eh show de bola..
a única queixa que tenha que fazer por enqto eh sobre o consumo elevado..acredito que seja pq ele ainda esteja com 100 km..mas enxi o tanque de GASOLINA na sexta-feira e estou na metade do tanque já e rodei apenas 130 km...se for assim pra sempre vai ser osso..imagine com alcool entao..quero nem ver!!
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E só...acreidto que para tudo se concretizar vá demorar uns 6 meses ainda..mas vamos indo devagar neh!!
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AH..quem for do abc vamos marcar um encontro por aqui??ou em são caetano, ou santo andré, ou sao bernardo..q q vcs acham???
Corsa 09/010 - Premium 1.4
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grand nuno belo carro kra ..........as rodas cairam muit bem....parabens e q venham + ups
abs
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DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
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Valeu cara...brigadão!! heuehue
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!
Corsa 09/010 - Premium 1.4
- gutotanabatian
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Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...
Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!
Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!
OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
Isso é problema de CASTER!!! As vezes, se vc levar num alinhamento técnico, ou seja, para alinhar os eixos, mesmo ZERANDO e ajustando de acordo com as especificações de fábrica, pode ser q aparentemente, os lados e eixos pareçam deslocados!!! Adiantado ou atrasado!!! Em alguns casos, a roda parece não estar no centro da caixa de rodas!!! Mas isso é normal em alguns casos, pois deve ser ERRO da suspensão fora de gabarito ou algum calculo de projeto errado... nada q diminua a seguranca do seu carro, pois carros vendidos para consumidores finais não são para uso extremo, são carros de passeio e não competição. Levei meu carro na Chassistech em SP, gastei 400 reais pra deixar ZERADO, eixo dianteiro e traseiro!!! Não mudou mta coisa na dirigibilidade, mas aparentemente, deixou uma roda dianteira esquerda mais adiantada em relação a caixa de roda!!! 0,3cm de diferença!!! Mas nem por isso, meu carro puxa pra esquerda... entendeu?nuno1990 escreveu:Valeu cara...brigadão!! heuehue
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!
- gutotanabatian
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nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
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a única queixa que tenha que fazer por enqto eh sobre o consumo elevado..acredito que seja pq ele ainda esteja com 100 km..mas enxi o tanque de GASOLINA na sexta-feira e estou na metade do tanque já e rodei apenas 130 km...se for assim pra sempre vai ser osso..imagine com alcool entao..quero nem ver!!
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Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...
Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...
Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!
Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!
OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
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entendi cara..bom eh bem tecnico tudo isso que vc falou e realmente este alonso deve ter conhecimento suficiente para retrabalhar as molas de maneira segura..infelizmente eu tive um experiencia ruim com molas encolhidas e cortadas no meu outro celta..nada de mais..soh q o conforto era uma CENSURADO, quicava e o carro ficou torto..tipo o lado esquerdo estava mais alto em relação ao direito..com certeza foi culpa dos profissionais que fizeram..mas eh vivendo e aprendendo neh...eu, particularmente, não o faria de novo....ateh pq me sinto mais tranquilo sabendo que estou apenas com molas novas e que já são fabricadas na medida exate e que foram totalmente pensadas para este uso...e que passam por milhares de testes rigorosos( principalmente na alemnhã).
Comprei as molas de um cara que trabalha na gm e que já morou na alemanha e que conheceu a fabrica da Eibach..percebe-se que essas molas são outro nível de qualidade e que valem cada centavo..no meu caso elas abaixaram BEM meu carro(atá mais do que eu gostaria como falei) e mantiveram quase o mesmo conforto..encomoda sim essas raspadas que eu estou vivenciasndo agora..mas pelo que andei lendo aqui no forum meu corsa tá raspando muito pouco em relacão ao que o pessoal tem falado..
é bom conversamos e discutirmos assuntos assim pois muitas pessoas tem dúvida..a partir dessas discusões cada pessoa se identificado com uma opção..ou cortar as molas, ou encolher, ou prepar amortecedores..ou trocar tudo e ir ao extremo..
no caso das eibachs um outro ponto que gostaria de relevar eh que este funcionário da gm comprou um vectra gt e com apenas 1300 km colocou as eibachs...e o seguro dele aceitou as eibachs na vistoria por causa do certificado e do comprovente que a gm disponibiliza afirmando considerar as molas deles um iten original do carro...rodando com o carro baixo, segurado e bonito não existe coisa melhor..da pra dormir tranquilo!
ABRAÇOSS!!
Comprei as molas de um cara que trabalha na gm e que já morou na alemanha e que conheceu a fabrica da Eibach..percebe-se que essas molas são outro nível de qualidade e que valem cada centavo..no meu caso elas abaixaram BEM meu carro(atá mais do que eu gostaria como falei) e mantiveram quase o mesmo conforto..encomoda sim essas raspadas que eu estou vivenciasndo agora..mas pelo que andei lendo aqui no forum meu corsa tá raspando muito pouco em relacão ao que o pessoal tem falado..
é bom conversamos e discutirmos assuntos assim pois muitas pessoas tem dúvida..a partir dessas discusões cada pessoa se identificado com uma opção..ou cortar as molas, ou encolher, ou prepar amortecedores..ou trocar tudo e ir ao extremo..
no caso das eibachs um outro ponto que gostaria de relevar eh que este funcionário da gm comprou um vectra gt e com apenas 1300 km colocou as eibachs...e o seguro dele aceitou as eibachs na vistoria por causa do certificado e do comprovente que a gm disponibiliza afirmando considerar as molas deles um iten original do carro...rodando com o carro baixo, segurado e bonito não existe coisa melhor..da pra dormir tranquilo!
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- Cláudio
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Cara lindão,
Eu tive molas esportivas no meu carro anterior, se o cara montar as molas erradas (de ponta cabeça) elas descem mais mesmo, é impressionante.
Quanto ao deslocamento do eixo é normal dos corsas, isso é devido ao tubo do tanque de combustível.
Cara troca as 17" por dezesseis originais GM e vai ser feliz sem mexer em nada mais, rebater, lixar e etc. são paleativos e o toco você vai sentir na hora da revenda.
Conselho de quem já é escolado hehehe.
Abs.
Eu tive molas esportivas no meu carro anterior, se o cara montar as molas erradas (de ponta cabeça) elas descem mais mesmo, é impressionante.
Quanto ao deslocamento do eixo é normal dos corsas, isso é devido ao tubo do tanque de combustível.
Cara troca as 17" por dezesseis originais GM e vai ser feliz sem mexer em nada mais, rebater, lixar e etc. são paleativos e o toco você vai sentir na hora da revenda.
Conselho de quem já é escolado hehehe.
Abs.
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- Registrado em: Domingo 30 2004f Maio 2004 07:24:56 PM
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Show de bola !
Te dou total apoio para colocar os rodão 18 !
Apareça nos encontros !
Abraços !
Te dou total apoio para colocar os rodão 18 !
Apareça nos encontros !
Abraços !
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
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Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
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