Olá pessoal,
É o seguinte, o meu carro no iniício de fevereiro troquei a válvula termostática porque deu problema e aqueceu.
Funcionou até ontem, ontem aqueceu de novo, e parei na rua, fui rebocado e tal, hoje completei a água e retornei ao mecânico, chegando lá notamos que a temperatura não subia, e nesse momento a ventoinha estava disparada direta maior zica.
O mecânico, tirou e reconectou o sensor de temperatura certo, mandou eu dar uma volta para ver se o carro continuava com problema e voltar lá. Então fui ali resolver um problema perto, e sai com o carro novamente depois de estacionado.
Então a temperatura no painel voltou a ficar normal e a ventoinha volta a arma e desarmar, e tudo voltou a funcionar.
Já iria trocar o sensor de temperatura, pois o mecênico viu que agora o problema não era na válvula termostática de novo, pois a água estava circulando.
Só que agora estou com um pé atrás, que ZICA é essa ? O que vocês acham ?
Pior que esse tipo de problema é fogo, para o carro e não tem como andar mais.
[DÚVIDA] - Hora aquece, hora volta a funcionar, o q é isso?
- sousaman
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Cara,
O que vc pode fazer antes do "incêndio": verifique o painel.
O que vc pode fazer na hora do "incêndio":
Para testar: Na hora que a temperatura estiver alta, pare o carro num local seguro, desconecte o terminal do sensor de temperatura e deixe a ventuinha trabalhar por alguns instantes com o carro funcionando.
Se a temperatura ficar no vermelho e não descer realmente é sinal que tem alguma anomalia, podendo ser simplesmente ar no sistema de arrefecimento ou algum dos componentes do conjunto que está com dificuldade de resfriar o sistema.
O que mais me estranha é que seu carro é carro C, que quase não temos relatos de reclamações de temperatura.
Com quantos km´s seu carro está?
O que vc pode fazer antes do "incêndio": verifique o painel.
O que vc pode fazer na hora do "incêndio":
Para testar: Na hora que a temperatura estiver alta, pare o carro num local seguro, desconecte o terminal do sensor de temperatura e deixe a ventuinha trabalhar por alguns instantes com o carro funcionando.
Se a temperatura ficar no vermelho e não descer realmente é sinal que tem alguma anomalia, podendo ser simplesmente ar no sistema de arrefecimento ou algum dos componentes do conjunto que está com dificuldade de resfriar o sistema.
O que mais me estranha é que seu carro é carro C, que quase não temos relatos de reclamações de temperatura.
Com quantos km´s seu carro está?
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sousaman,
Está com 75000km.
Andei esses dias, e está normal o carro, talvez tenha sido um mau contato na ventoinha, o mecânico conectou e desconectou os cabos da ventoinha e sensor, e parece que agora as coisas voltaram.
Se der cano de novo, eu tento verificar, talvez até trocar o sensor de temperatura.
Está com 75000km.
Andei esses dias, e está normal o carro, talvez tenha sido um mau contato na ventoinha, o mecânico conectou e desconectou os cabos da ventoinha e sensor, e parece que agora as coisas voltaram.
Se der cano de novo, eu tento verificar, talvez até trocar o sensor de temperatura.
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- :: Moderador ::
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- Ano de fabricação: 2011
Tudo bem que aparentemente resolveu, mas tá baixando água?robson_rj escreveu:... ontem aqueceu de novo, e parei na rua, fui rebocado e tal, hoje completei a água e retornei ao mecânico...
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