CLASSIC 2013 COM AIR BAG E ABS - JÁ NAS CCS

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Valjuni escreveu:Olha só,este blog aqui postou que o Classic virá com o econoflex em 2013!!!
Amigo,

Esse blog não é uma fonte confiável, mesmo assim seria um sonho esse motor no Classic.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Pois é Luciano, mas postei aí pra alimentar tua esperança! :)
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Marco Túlio escreveu:
Valjuni escreveu:Pois é amigos. Colocaram o volante do Astra no nosso último corsinha de raiz, tacaram o símbolo da gravatinha dourada, e ao invés de voltar aquele painel lá do Corsa Gls (com plástico de melhor qualidade e acabamento superior) adaptaram o air bag ali. Podiam pelo menos ter colocado a iluminação ice blue no painel. Na minha opinião, parece ser o "canto do cisne" do nosso classic. Acho que ele não passa do ano que vem...
Na verdade esse volante já existiu nos corsa de 99 a 2003 quando teve air bag e também no tigra em 99. O projeto é original e não há adaptações...

Concordo que o acabamanto podia ser melhor.

Abraços.
Pra ilustrar: Mesmo volante do antigo CORSA.

Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
felipecsp
:: Piquet ::
Mensagens: 233
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 10:42:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipecsp »

Pessoal,

Na minha humilde opinião, a GMB deveria seguir as tendências da Opel: Corsa C tem muito mais estrutura que um Corsa B, e só após conviver alguns meses com um Corsa C que consegui aceitar essa total realidade. Portanto, sou a favor de Corsa C em linha/Corsa B fora. O subchassi é fantástico, mesmo com as originais rodas de ferro R14. Motor 1.4 para versão de entrada e o maravilhoso Powertech 1.8 nas versões mais completas. Coisa mais linda ver um Corsa C Sedan Premium 1.8 com airbags, ABS, etc...

Ao meu ver, precisamos renovar. Melhor ainda do que minha sugestão acima, mas vejo que é apenas um sonho distante: nem o Corsa C. Traga logo o Corsa D, Astra J... acabaria com a raça de Hondas e Toyotas, que cobram 80 mil reais em carros que valem 50!

Enfim... Evolução, é disso que precisamos!
VIVA A FAMÍLIA CORSA!
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Não acredito muito que vão optar em colocar o 1.4 no Classic, se colocassem seria fantástico, mas ai acabariam de vez com o Prisma(que gosto muito, mas o Classic em sí é mais carro) e enfraqueceriam demais o Cobalt.

Quanto ao Classic (Corsa "B") estar em linha e os "C" não, eu acredito que é simplesmente por questão comercial, afinal o Classic vende muito mais que os Corsas Sedam "C".

O Classic é muito comercial, não vão tirá-lo de linha tão cedo ao meu ponto de vista, reestilizaram toda a linha GM desde a a crise em 2008, os GM`s brasileiros eram baseados em Opel´s, hoje em dia, os Brazucas estão mais para Asiáticos, por isso que pararam com os Corsa "C" que por sinal são muito mais carro que os Agile, falo isso por que meu pai tem um Agile e vira e meche eu que fico com o carro...

Enfim, vida longa ao Classic, e bola fora para a GMB com a aposentadoria dos Corsa "C".
NEW!! Aqui
Imagem
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

O classic é o gol ou uno ou ka da GM... é o carro de entrada. está sempre os dez mais vendidos e tem um público alvo cativo e ávido... talqual o do celta que tem a menor taxa de desvalorização do mercado.

De qualquer forma, levaria no minimo 2 ou 3 anos para sair de linha, pois eles teriam lançar um novo equivalente, alinhar ele com as vendas e depois, aos poucos, retirar ele de linha.

Esse era o papel do prisma 1.0 que não colou e agora só tem 1.4 e que, em breve sariá também se o sonic sedan pegar, talqal aconnteceu com o lance VECTRA / MONZA. Que saudade do meu classic 2.0 SE ! ! ! ! adoraa ele...

O Corsa "novo" foi declarado o fim dele no ano passado e ai fico em linha todo o final do ano passado e este ano saiu de produção. O mesmo vai acontecer com a Zafira que está, neste momento, em paralelo com a Spin (éca - não gostei). Foi assim com o Vectra novo também.

Ainda sobre o lance é a plataforma que estava baseada na mesma do ASTRA/ZAFIRA de 2001, especialmente do ponto de vista tecnológico... Essa nova família é totalmente diferente, com mapeamento diferente, com materiais internos diferentes, com estrutura de chão de fábrica diferente para produzí-los.

Olha meu monza ai.... Sai com ele na revista Old Cars no Encontro do Monza em SP em 2005...











Volante do Vectra funcionando! Veja:
Encontro 10 anos:
Ups 2013 ! //asporty.com/viewtopic.php? ... &start=240
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Só um adendo Julio Andrioli, o Sonic esta a partir de R$48.200,00 isso o hatch, o sedã é mais caro ainda, enquanto o prisma esta a baixo dos R$30.000,00, ou seja, um não vai substituir o outro, na verdade, o Prisma esta meio que sobrando pois nesse nicho do mercado já temos o Classic que pelo jeito não vai deixar de ser produzido mesmo.

Por tanto, o mais viável seria a parada do Prisma e o aumento do leque de opções do Classic...
NEW!! Aqui
Imagem
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Já li em algum lugar sobre uma versão light do sonic no forno... Mas concordo plenamente que o prisma sobrou... ele entro para substituir o corsa sedan e não emplacou...

O que o presidente da GM disse esses das é que não está acontecendo substituições de carros e sim em nova familia para os próximos 10 anos como aconteceu com o ASTRA ZAFIRA CELTA MERIVA e PRISMA...
Volante do Vectra funcionando! Veja:
Encontro 10 anos:
Ups 2013 ! //asporty.com/viewtopic.php? ... &start=240
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olha,

A GM está renovando a família como os amigos ja disseram, porem, de todas as novidades, as únicas que me agradaram foram CRUZE e SONIC.
Os demais, a contar a partir do AGILE é tudo LIXO.
Sou muito mais os antigos modelos de Zafira, Meriva, Corsa B, Corsa C, etc.....

Como ja comentaram tbm, se a GMB ainda tivesse vínculo com a OPEL, com certeza nossos carros seriam muito melhor, mais bonitos e confiáveis!

Bora la que o Classic ainda ficará no mercado por um tempinho!
Se vier com motor 1.4 eu compro mais um, e vou virar colecionador!

Att.
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Arqmarino escreveu:Olha,

A GM está renovando a família como os amigos ja disseram, porem, de todas as novidades, as únicas que me agradaram foram CRUZE e SONIC.
Os demais, a contar a partir do AGILE é tudo LIXO.
Sou muito mais os antigos modelos de Zafira, Meriva, Corsa B, Corsa C, etc.....

Como ja comentaram tbm, se a GMB ainda tivesse vínculo com a OPEL, com certeza nossos carros seriam muito melhor, mais bonitos e confiáveis!

Bora la que o Classic ainda ficará no mercado por um tempinho!
Se vier com motor 1.4 eu compro mais um, e vou virar colecionador!

Att.
Marino.
Prezado Marino,

Concordo com voce, a nova linha da GM tá dificil de engolir, de ágile a cobalt passando por spin tá osso.... sonic sedan e cruze é que salvam, mas o preço... fora da minha realidade.

E por falar em realidade, o classic é um carro popular e o preço de R$ 30650 por uma versão completa com tudo mais Air bag e ABS, eu sinceramente acho bem competitivo, se mexer muito ultrapassa o preço e o carro deixa de ser interessante...

Lembrando que a GM não vai lançar a versão 1.4 simplesmente porque vai lançar no final do ano (salão do automovel) o Spark na versão hatch e sedan e o mesmo será um patamar acima do classic em preço e terá versões inclusive 1.0 e 1.4, e com isso o prisma é o primeiro a ir embora e o classic e celta ficará mesmo como carro de entrada da marca até a GM ter volume de produção do Spark e baixar o seu preço para o classic e celta dar adeus ao mercado, isso no máximo até 2015. A verdade é essa.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”