[Dúvida] Engate de marchas do VHC é por Cabo?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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leonardo
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[Dúvida] Engate de marchas do VHC é por Cabo?

Mensagem por leonardo »

E ae galera, blz?
To com uma duvida...
Tava em um logus esse fim de semana babando nos engates precisos e macios de marcha graças aos 2 cabos de aço que realizam a troca de marcha lá na caixa de cambio....
Aí meu amigo disse que o Celta é assim, bom... Nunca vi um motor de corsa.. Mas são VHC....
Aí veio a duvida... O Corsa VHC Classic também usa cabo de aço para troca de marchas ou é trambulador igual os antigos?
Valew galera, abração.
ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Não sei atualmente, mas meu Corsa C 2004 e o atual 2005 eram acionamento por varão, e completando a resposta segue, retirado do "Celta Clube", tópico "Caixa Cambio":
SoulWolf escreveu:Hj eu tava vendo o celta do meu tio e a caixa é meio diferente,
tem alguma diferença mecanicamente?

Celta VHC 2004
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Celta VHC 2005
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apulschen escreveu:...Pelo q deu para notar, até o VHC 2004, o sistema de acionamento das marchas ocorre pelo velho varão (vareta de ferro q liga o trambulador, peça q fica abaixo da alavanca de câmbio à caixa de marchas no motor).
Já o VHC 2005 vem com o sistema de cabo de aço, q causa menos desgaste no trambulador e possui engates mais precisos.
Eu tive um Corsa Sedan 1.0 16v 2000 e um Celta 60cv 2002 e o meu atual Celta 2005 tem engates 1000 vezes melhores e tudo por conta do cabo de aço...
Minha opnião é que o sistema por caos realmente é melhor, não digo quanto a precisão, mas maciez de engate e transmissão de vibração é menor.

[]´s
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

ValterJunior escreveu:Não sei atualmente, mas meu Corsa C 2004 e o atual 2005 eram acionamento por varão, e completando a resposta segue, retirado do "Celta Clube", tópico "Caixa Cambio":

Minha opnião é que o sistema por caos realmente é melhor, não digo quanto a precisão, mas maciez de engate e transmissão de vibração é menor.
[]´s
Matou a pau Valter, era isso mesmo que eu queria.... Sai short-shift entra cabo na Silver...hehe.
Valews! Abração! Pode fechar o tópico.... Duvida solucionada.
ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Estava pensando que vc queria fazer isso mesmo, e acho que vai ser apenas trocar as peças, pois a plataforma as distâncias são as mesmas!

Leo, e no Corsa C, será que dá p/ fazer?! heheh

[]´s
ValterJunior
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

ValterJunior escreveu:Estava pensando que vc queria fazer isso mesmo, e acho que vai ser apenas trocar as peças, pois a plataforma as distâncias são as mesmas!

Leo, e no Corsa C, será que dá p/ fazer?! heheh

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Poxa Valter, eu acredito que sim cara.... Eu vou me aventurar nessa brincadeira + para frente, primeiro quero voltar a silver para as ruas, aí vou experimentar brincar com cabo de aço... :-)
saddam
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Mensagem por saddam »

cara, nao sei o que fizeram com meu classic ´05 enão... nunca vi engate de marcha mais horrivel na minha vida....
andei num celta 07 e ali sim vi o que eh uma marcha de respeito..

qq pode ter acontecido no meu pra marcha estar tao ruim de engatar?

flw
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Mensagem por ValterJunior »

saddam escreveu:cara, nao sei o que fizeram com meu classic ´05 enão... nunca vi engate de marcha mais horrivel na minha vida....
andei num celta 07 e ali sim vi o que eh uma marcha de respeito..

qq pode ter acontecido no meu pra marcha estar tao ruim de engatar?

flw
Pode ser a regulagem do trambulador ou embreagem gasta, utiliza a pesquisa do forum que vc encontra como resolver isso.

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ValterJunior
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Esse vazamento de oleo da caixa ali sob a tampa pelo respiro, alguem tem solução?

Pelo visto nas caixas com acionamento por cabo não existe esse incoveniente ou estou enganado?
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Nos Corsas aqui de casa não chega a ficar tão sujo pois sempre passo um pano e limpo aquele local...mas o respiro ´e p/ isso mesmo!

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ValterJunior
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thaisandro
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Mensagem por thaisandro »

meu corsa sedan classic 2005, pois de cabos de aço, e estou notando que ao passar a macha esta pesado o que pode ser, será que é o cabo, este cabo é muito dificil de trocar.
alguém sabe me explicar como troca.
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