Apos desmontar meio carro tentando descobrir oq acasionou o seguinte problema, //www.asporty.com/viewtopic.php?t=88046 descobrimos que um dos pontos da chave comutadora da ignição do corsa está danificada. O que está me deixando intrigado é o seguinte:
1 - Retrovisores eletricos inoperantes
2 - Travamento das portas ao chegar aos 15km/h e destravamento ao retirar a chave da ignição estão inoperantes.
3 - alarme acionado pela chave não operante.
Será que essa bendita chave comutadora é que está fazendo tudo isso?
Alguem sabe falar sobre isso? Nos testes conseguimos fzr o retrovisor voltar a operar fazendo um jump entre um dos positivos q ainda está operante na bendita chave...
Comutadora da ignição do corsa C comanda oq?
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Cara bom dia, mas é isso mesmo, essa bendita chave comutadora faz tudo isso não funcionar, no meu caso o retrovisor num funfa, o rádio não liga, as travas num fecha a 15 km e não apita quando abro a porta avisando que a chave está no contato, como fiz pra resolver? Desmontei tudo e encaixei novamente, resultado! Está tudo lindo e funcionando normalmente.
Abraços
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Agora fiquei com medo de comprar a peça nova. O Pessoal da css disse q é ela que está com defeito, mas realmente pode ter sido montada errada... como não sei tirar o miolo da chave, acho que vou é trocar mesmo e tomara que dê tudo certo...
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A cara é a melhor coisa, porquê se faz alguma coisa de errado na hora de mortar o estrago pode ser grande. kkkk
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Vou comprar a comutadora nova hj ( R$ 50,00) e levar no chaveiro que me cobrou R$ 30,00 pra instalar...vamos ver como vai ser. Aí posto aqui se funcionou...
- José Leal
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Pessoal, aproveitando o tópico, me tirem uma dúvida: no Classic, com a chave na posição I, o rádio deveria ligar?
Aqui, o rádio só liga na posição II, então tive que fazer aquela gambiarra de ligar o pós chave no 12V permanente.
Aqui, o rádio só liga na posição II, então tive que fazer aquela gambiarra de ligar o pós chave no 12V permanente.
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Pois é que não funcionou! Raiva pouca é bobagem//asporty.com/images/smiles/new_cussing.gif...dinheiro jogado fora, uma vez que onde comprei não aceita devolução... mas vamos lá pras possiveis causas do defeito.
Conversando com o chaveiro ele comentou que o miolo "generico" que os chaveiros instalam normalmente nos carros, infelizmente é milimetros mais curto que o original do corsa, ou seja, ele aciona tudo que tem que ser acionado pelo ato de girar o tambor, porem não aciona as funcoes secundarias ( alarme, retrovisor, travamento das portas e alerta de chave na ignição) que são acionadas pela vareta que empurra um disco lá dentro da peça. Fiz um jump entre dois fios que tem indicação de 15a e com isso consegui reaver os retrovisores eletricos e travamento das portas aos 15km/h. Mas não quero rodar com esse armengue lá não, vou ver se consigo em algum desmanche um tambor original ( ou seja, com o comprimento ideal) e vou ver se consigo com isso voltar a ter tudo operando sem armengue.
Conversando com o chaveiro ele comentou que o miolo "generico" que os chaveiros instalam normalmente nos carros, infelizmente é milimetros mais curto que o original do corsa, ou seja, ele aciona tudo que tem que ser acionado pelo ato de girar o tambor, porem não aciona as funcoes secundarias ( alarme, retrovisor, travamento das portas e alerta de chave na ignição) que são acionadas pela vareta que empurra um disco lá dentro da peça. Fiz um jump entre dois fios que tem indicação de 15a e com isso consegui reaver os retrovisores eletricos e travamento das portas aos 15km/h. Mas não quero rodar com esse armengue lá não, vou ver se consigo em algum desmanche um tambor original ( ou seja, com o comprimento ideal) e vou ver se consigo com isso voltar a ter tudo operando sem armengue.
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Cara é o seguinte, o comutador seria: a parte que se põe a chave, na parte de baixo tem um módulo que julgo eu ser o imobilizador, e na parte de traz tem um conector como esse do site , no meu caso o problema era ali, é lógico que você vai ter que verficar ae, mas quase certeza que o problema seu seja esse, da uma mexida ali com a chave na posição i que é quando libera o retrovisor o rádio e o apito de chave no contato
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issoooooo....esse conector é que troquei em vão! No seu caso, seu tambor de chave ainda é o original não? Ou seja, ele é do tamanho certo, o meu não, ele é milimetros menor, com isso tudo para de funcionar, ao menos é o que tudo indica. amanha com menos raiva no coração volto a olhar a bendita peça...rs aí qualquer coisa aviso! Valeu pela ajuda...
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se nao posicao I nao der o pos chave q liga as coisas do painel, nao liga o radio tmb...José Leal escreveu:Pessoal, aproveitando o tópico, me tirem uma dúvida: no Classic, com a chave na posição I, o rádio deveria ligar?
Aqui, o rádio só liga na posição II, então tive que fazer aquela gambiarra de ligar o pós chave no 12V permanente.
tmb nao gostava de ter q ficar dado contato pra q algumas funcoes fiquem funcionando....
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