po xandão... ta ajudando bastate sim cara
Então... questão de espaço na malas sinceramente não tenho ainda a idéia feita do espaço físico ( nunca coloqueiei uma caixa pra de fato ver o espaço q da pra deixar )... mas a idéia seria algo em ocupar cerca de 1/4 da malas... ou seja... metade de largura e se possivel ficar um espaço a frente do sub... pelo q eu andei caçando pela net afora isso seria + ou - o espaço de uma caixa de uns 25 a 30L certo?
Eu peguei no ML uma medida aki de uma caixa de 30L e daki a poko vou la medir na malas pra ter uma ideia do quanto ocuparia hehehehe
valeu mais uma vez pela ajuda e as infos mais técnicas
Ajuda pra incorporação de grave
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 394
- Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, eu realmente nao sei como é medido o porta malas de carro hatch, se nao me engano é calculado até o teto, nao com a tampa fechada, o seu possui 260 litros. Dividindo pela metade, ficariam 130 litros ...
30 litros ficaria aproximadamente 1/4 do porta malas. O ideal é fazer a caixa ... se nao for possivel, buscar por boas marcas ... o volume de 30 litros geralmente é externo, lembrando que ele deve ser interno ok?
O que voce acha de utilizar um sub de 8? nao ira gastar muito porta malas, um exemplo seria o selenium bass de 8" requer apenas 11 litros internos...
Se fizer uma caixa um pouco maior melhora um pouco as frequencias mais baixas ...
bom vai pensando com carinho rs
30 litros ficaria aproximadamente 1/4 do porta malas. O ideal é fazer a caixa ... se nao for possivel, buscar por boas marcas ... o volume de 30 litros geralmente é externo, lembrando que ele deve ser interno ok?
O que voce acha de utilizar um sub de 8? nao ira gastar muito porta malas, um exemplo seria o selenium bass de 8" requer apenas 11 litros internos...
Se fizer uma caixa um pouco maior melhora um pouco as frequencias mais baixas ...
bom vai pensando com carinho rs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah sim... pequeno detalhe uhauhauha... seria 1/4 da area util da mala até o tampão uhauhauha... bom... eu medi aki externamente com as medidas de uma caixa q eu axei pra ter como base... e seria + ou - a ideia mesmo
Q seria 33cm de profundidade... 41cm de largura... 33 de altura e a base menor acho q era 18... agora não me lembro bem... e usando o site do autosom pra calcular o volume com madeira de 15mm ela dava exatos 30L... e o espaço ocupado seria + ou - o q eu to pensando mesmo
Quanto a de 8"... a idéia é bem interessante... vou dar uma caçada pra ver o q eu acho... quem sabe num vira né ... e realmente 11L é bem pequena até
valeu pelo auxilio cara
Q seria 33cm de profundidade... 41cm de largura... 33 de altura e a base menor acho q era 18... agora não me lembro bem... e usando o site do autosom pra calcular o volume com madeira de 15mm ela dava exatos 30L... e o espaço ocupado seria + ou - o q eu to pensando mesmo
Quanto a de 8"... a idéia é bem interessante... vou dar uma caçada pra ver o q eu acho... quem sabe num vira né ... e realmente 11L é bem pequena até
valeu pelo auxilio cara
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom... voltando ao projeto sem fim uhahuauhahuahua
Seguinte... agora to fazendo ai umas HE no trampo... vai render um tiquinho a mais uhauhauhauha... dai eu tava pensando aki em o q daria pra deixar melhor e proximo a um futuro up ( nunca se sabe né )
Bom... eu axei um modulo q pareceu interessante... ouvi bons comentarios dele... q é da Explosound... no caso seria o modelo Xm 1600:
Preço muito bom... parece bem potente e tudo mais... e dai ja usaria ele pra um sub mais fortinho ( axei interessante os coments sobre o Spyder Usina 12 )... porem eu tropecei em 2 questões... primeiro... será q ligando o módulo nos falantes originais + capacitor pra corte dos graves vou ter problemas? Claro q vou tentar maneirar pra não chegar nos limites deles... mas tbm num rola como falei só grave batendo sem um médio e agudo pro resto né
Outra questão... é a bateria... será q aguenta? Agora num lembro de quanto q é a minha ( acho q é 60Ah )... pq o meu carro é com AC... o Taramps 150 eu sabia q não teria problema... mas esse eu ja fico meio assim
Bom... desculpa a enrolação mas estagiário é uma tranqueira mesmo uhauhauha... salario mata!
Vaaaaleu!
Seguinte... agora to fazendo ai umas HE no trampo... vai render um tiquinho a mais uhauhauhauha... dai eu tava pensando aki em o q daria pra deixar melhor e proximo a um futuro up ( nunca se sabe né )
Bom... eu axei um modulo q pareceu interessante... ouvi bons comentarios dele... q é da Explosound... no caso seria o modelo Xm 1600:
Preço muito bom... parece bem potente e tudo mais... e dai ja usaria ele pra um sub mais fortinho ( axei interessante os coments sobre o Spyder Usina 12 )... porem eu tropecei em 2 questões... primeiro... será q ligando o módulo nos falantes originais + capacitor pra corte dos graves vou ter problemas? Claro q vou tentar maneirar pra não chegar nos limites deles... mas tbm num rola como falei só grave batendo sem um médio e agudo pro resto né
Outra questão... é a bateria... será q aguenta? Agora num lembro de quanto q é a minha ( acho q é 60Ah )... pq o meu carro é com AC... o Taramps 150 eu sabia q não teria problema... mas esse eu ja fico meio assim
Bom... desculpa a enrolação mas estagiário é uma tranqueira mesmo uhauhauha... salario mata!
Vaaaaleu!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 394
- Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
60ah tá tranquilo, apesar da propaganda o modulo nao chega à tanto...
O capacitor não é necessario no caso de mosfet, o corte de frequencia é feito pelo amplificador.
Pela recomendacao do fabricante esse sub guenta pra uma caixa de 31 litros, eu mesmo nunca escutei um sub desse ai... se for usar em bridge buscaar de 1 bobina de 4 ohms(para este amplificador)
A amplificação pode deixar um pouco a desejar, pois esta com um sub de 300W e um amplificador que fornece teoricos 250W, na pratica é menor.
Acredito que seja melhor enrolar e comprar certo do q sair apressado e se enrolar depois... rs
Abraços
O capacitor não é necessario no caso de mosfet, o corte de frequencia é feito pelo amplificador.
Pela recomendacao do fabricante esse sub guenta pra uma caixa de 31 litros, eu mesmo nunca escutei um sub desse ai... se for usar em bridge buscaar de 1 bobina de 4 ohms(para este amplificador)
A amplificação pode deixar um pouco a desejar, pois esta com um sub de 300W e um amplificador que fornece teoricos 250W, na pratica é menor.
Acredito que seja melhor enrolar e comprar certo do q sair apressado e se enrolar depois... rs
Abraços
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então... na verdade eu to bem na pesquisa hehehe... eu comentei desse sub ai exatamente pq ele ta num preço legal ( 100 conto axei ele )... e mesma coisa o módulo... sobre o corte... seria o caso de usar então o filtro hi-pass? e configura em bridge pra low pass pro sub certo?
Até q to aprendendo
E do modulo eu vi mesmo q parece q ele não entrega ai os 250w q fala... mas 200 parece q vai na boa... até to tentando ver se acho algum sub de 10" com uns 200w tbm... mas num tenho achado e os q eu acho o valor é bem maior... bom... continuemos as pesquisas hehehe
Valeu como sempre xandão!
Até q to aprendendo
E do modulo eu vi mesmo q parece q ele não entrega ai os 250w q fala... mas 200 parece q vai na boa... até to tentando ver se acho algum sub de 10" com uns 200w tbm... mas num tenho achado e os q eu acho o valor é bem maior... bom... continuemos as pesquisas hehehe
Valeu como sempre xandão!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 394
- Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sobre o corte esta correto, o mesmo pode ser feito pelo amplificador ou pelo radio, se o mesmo fizer...
Entao quanto aos 250w ou 200w rms entao se achar um sub de uns 150W acredito que atenda tambem ...
Quanto à verificar por preço complica mesmo, se estiver enrolado no valor, busque por um custo/beneficio ...,
abraços
Entao quanto aos 250w ou 200w rms entao se achar um sub de uns 150W acredito que atenda tambem ...
Quanto à verificar por preço complica mesmo, se estiver enrolado no valor, busque por um custo/beneficio ...,
abraços
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala galera... bom... depois de um booom tempo... retorno aki com uma dúvida... e não é mais o q por ou não hahaha
Seguinte... instalei no Corsa um modulo Hurricane acho q é o modelo HA 4.120... com um sub da Hinnor Cruzader 12" de 200RMS... bom... foi ligado em bridge no sub e o stereo nos falantes.. originais no caso ( sim... eu sei... vou trocar logo até pq ta uma chiadeira do cão quando aumento o volume )
Bom... até ai blz... cabo usado foi um de 9mm ( achei q seria pouco mas pelo q vi deu na boa... o cabo nem esquenta =D )... ENTRETANTO eu tava reparando q o som anda com chiado... e esses dias no volume q sempre ouço eu reparei q o led de power dele oscila com as batidas...
Então pensei no seguinte... provavel é aterramento mal feito certo? Pq o cara q instalou aterrou no cinto trazeiro sem lixar a lata... então pode ser esse o problema?
Outra coisa q reparei... o modulo esquenta bastante com uso de 1h por exemplo... esquenta do tipo não conseguir ficar com a mão nele... então creio q não é normal isso correto? Li por ai q quando o aterramento está ruim pode superaquecer o modulo tbm... então em teoria resolve não é?
Agora última duvida de verdade =P hahahaha... qual q é a chave para retirar o parafuro do cinto? É uma Torx? Alguem sabe o número? Lembrando q é um Corsa C 2010.
Abraço!
Seguinte... instalei no Corsa um modulo Hurricane acho q é o modelo HA 4.120... com um sub da Hinnor Cruzader 12" de 200RMS... bom... foi ligado em bridge no sub e o stereo nos falantes.. originais no caso ( sim... eu sei... vou trocar logo até pq ta uma chiadeira do cão quando aumento o volume )
Bom... até ai blz... cabo usado foi um de 9mm ( achei q seria pouco mas pelo q vi deu na boa... o cabo nem esquenta =D )... ENTRETANTO eu tava reparando q o som anda com chiado... e esses dias no volume q sempre ouço eu reparei q o led de power dele oscila com as batidas...
Então pensei no seguinte... provavel é aterramento mal feito certo? Pq o cara q instalou aterrou no cinto trazeiro sem lixar a lata... então pode ser esse o problema?
Outra coisa q reparei... o modulo esquenta bastante com uso de 1h por exemplo... esquenta do tipo não conseguir ficar com a mão nele... então creio q não é normal isso correto? Li por ai q quando o aterramento está ruim pode superaquecer o modulo tbm... então em teoria resolve não é?
Agora última duvida de verdade =P hahahaha... qual q é a chave para retirar o parafuro do cinto? É uma Torx? Alguem sabe o número? Lembrando q é um Corsa C 2010.
Abraço!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 950
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara pensa pelo lado positivo tens uma torradeira no carro hahuahuahau. Eu te aconselho a puxar o negativo direto da bateria fio 9 parece bom, o fusivel ficou perto da bateria? Para tirar o cinto é uma torx 25 ou 20 não me recordo agora isso na parte de cima dele, em baixo nunca vi como é mas deve ser torx acabei comprando um conjuntinho por 20 pila que ta quebrando o galho.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
uhauhauhahuauha... é aquecedor de banco traseiro XD hahahaha
Então... o fusivel ficou sim do lado da bateria... tem marromeno 1 palmo ai de fio da bateria até o fusivel... e depois vem pra dentro do carro
Realmente preciso comprar um kit de Torx hehehe... vou dar uma olhada onde acho
Mas de qualquer forma num é pra esquentar tanto assim o modulo certo?
Então... o fusivel ficou sim do lado da bateria... tem marromeno 1 palmo ai de fio da bateria até o fusivel... e depois vem pra dentro do carro
Realmente preciso comprar um kit de Torx hehehe... vou dar uma olhada onde acho
Mas de qualquer forma num é pra esquentar tanto assim o modulo certo?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2763 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 723 Exibições
-
Última mensagem por VictorRibeiro93
-
- 1 Respostas
- 4109 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 3905 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 39 Respostas
- 33433 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 4421 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 13141 Exibições
-
Última mensagem por Bange