[DÚVIDA] - Estalo na direçäo. Como arrumar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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thaisandro
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[DÚVIDA] - Estalo na direçäo. Como arrumar?

Mensagem por thaisandro »

Bom dia, quero pedir ajuda pois meu carro um corsa sedan estar fazendo um estalo quando vou sair da garagem e algumas vezes quando vou fazer uma curva muito fechada, quando viro o volante para esquerda para sai da garagem, e volto para direita faz um estalo forte, e já levei no mecanico e aparente estar tudo ok, não sei o que fazer.
awaked
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Mensagem por awaked »

thaisandro, trocar de mecânico.

Pode ser desde batente do amortecedor, Coxim de bandeja, folga na caixa direção ou trinca na parede corta fogo onde a caixa é fixada. Esses são os problemas mais comuns com esse sintoma que descreveu.
Negão Zica
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Mensagem por Negão Zica »

se for caixa de direção com folga, tem como tirar ou só comprando outra?? esse deve ser o meu caso.
vinicius.aguiar
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Mensagem por vinicius.aguiar »

Minha montana também está assim. Mas ainda não deu tempo de levar no mecânico para ver.
Vinícius Aguiar
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

O meu tem isso ai é uma falha da GM e esta em quase todos os corsas.....nao tem jeito nao.....vai trocar td isso ja falado ai e nao vai tirar o barulho, ou as vezes para momentaneamente e depois volta.

Aqui existe vários topicos com essas mesmas dúvidas e foram poucos "rabudos" que conseguiram resolver.

O meu faz qdo esterça para a esquerda, e parece que é bem ali na barra embaixo do painel, mais nao consigo localizar.
awaked
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Mensagem por awaked »

fabio_pvai, não pode ser normal não.
Um bom profissional resolve, o problema é que esta espécie está em extinção.

Vários problemas diferentes provocam esse estalo e não lembro de ter lido aqui alguém ir eliminando as opções... se são 5 possíveis causas, o jeito é ir eliminando cada uma delas. Normalmente tenta-se 1 ou 2 e logo desiste. Ou faz essa 1 pela metade.
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Pode até ser awaked, mais não deixa de ser um problema dos corsas, e não só dos mais velhinhos.
Vou verificar essa questão que vc disse da parede corta fogo, essa eu não me lembro de ter ouvido dos mecanicos.

Abraço.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Os caras não encontram um profissional bom para reparar o carro e acabam achando q tudo é normal, q é defeito falha no projeto e muitas outras bobeiras mais.
O problema não é normal e pode ser resolvido por facilidade p um bom profissional, que tenha um bom conhecimento e paciência para ir eliminando as possibilidades como o awaked, disse.
Vou verificar essa questão que vc disse da parede corta fogo, essa eu não me lembro de ter ouvido dos mecanicos.
fabio_pvai, vc ainda não ouviu isso dos "mecânicos" é pq ainda não acho um q entenda de Corsa, isso sim é um ponto crítrico e deve ser analisado em situações como essas, oq a maioria dos "mecânicos" faz é condenar a caixa e se houver a trinca não vai resolver o problema.
O problema relatado pelothaisandro, pode ser desde os item citados como coisa mais simples, exemplos da mola descolando no resalto do prato do amortecedor.
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

RogerMansur, tem um mecanico aqui na cidade que praticamente nasceu dentro de uma concessionária GM e hj ele tem sua oficina particular (e bem careiro por sinal, isso ele aprendeu bem na GM) vou ver com ele se vai poder me ajudar......agora que tem muitos carros que tem problemas de engenharia e nao se resolvem nunca isso é fato. Já tive saveiro GIII onde a tampa traseira nunca parava bem alinhadinha.....arrumava, depois voltava, inclusive to com um amigo com uma montana 2012/2012 que ja trocaram 3 vezes o vidro traseiro que não é o liso e o barulho nao para......ele até desanimou do carro pois nem cheiro de novo tem mais......com muito custo o próprio mecanico da GM adimitiu que várias montanas estao com esse problema e nao esta facil de resolver....o que muda é só que tem uns donos que aceitam o grilinho nun carro novo e outros que nao engolem a idéia pois o carro é zerado.
Mais valeu pelas dicas ai, e vamos ver se vou ter sucesso, pois até então...
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Então é como estavamos falando casos como vc citou não são normais e os donos de carro assim tem mesmo q exigir seus direitos e reclamar, imagina vc comprar um carro 0km e já vier com barulho isso p mim também não deveria acontecer nunca.
Claro q existem alguns caso de carros modelo de lançamento q normalmente no primeiro ano aparecem vários problemas q são logo identificado e a partir de próximo ano já são feitas as correções p parte das montadoras, pois essas não querem queimar um modelo novo e nem perder mercado para uma concorrente. A montadoras nacionais vão ter q ralar muito para se tornarem mais competitivas e acompanhar o padrão de qualidade das novas montadoras q entraram no país.
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