Sera que todas essa funções tb são habilitadas no Wind???Eduardo Lirani escreveu:De uma olhada novamente no painel para ver se não existe o chicote para o TID do GLS, apenas tome cuidado pois ele não serve no Tidão, ok?xucrute escreveu:Tudo beleza sim.
O meu é o Tidão, chegando em casa eu vou tirar um foto, acho que vi um chicote no parachoque preso perto do radiador creio que seja isso.
E também não mexo com elétrica, muito pouca coisa ou quase nada. Vou pagar para fazer e com certeza isso não vai me sair barato.
Quando falei com o rapaz que vai instalar o Tidão ele me pediu o esquema de fios para instalar e da onde puxar essa fiação.
Queria muito instalar, coloquei o farol de "milha" final de semana to esperando chegar o botão original que comprei de um membro aqui do clube to feliz, estou deixando o corsa do meu jeito, e queria muito instalar o Tidão
Mas to vendo que não será tão fácil assim $$$ se você poder me ajudar nessa caminhada vou ficar muito agradecido.
É esse o TID
Se não tiver, pegue apenas os fios do sensor de temperatura, que pelo visto existe chicote no seu carro. Depois é só montar em algum eletrecista ou caso queira arriscar fazer em casa mesmo, não é complicado... mas exige muito cuidado e atenção para fazer as instalações... isolar muito bem tudo... e por ai vai...
Segue abaixo esquema, ele está organizado da seguinte maneira
Cor do fio / Função do Sinal - Local onde pegar o fio indicado
- Preto / Positivo pós-chave - Acendedor de cigarros
- Vermelho e branco / Display Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Vermelho / Positivo Contínuo - Chicote do rádio.
- Cinza e amarelo ou Cinza e Preto / Dimmer de controle de luz (redutor de Iluminação quando acende a lanterna) - Fio Cinza e Verde no Chicote do Rádio.
- Azul e Branco / Sensor de temperatura externa - Ligar direto ao sensor de temperatura.
- Marron / Terra - Chicote do Rádio.
- Azul / Sensor de temperatura externa - Ligar direto ao sensor de temperatura .
- Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção - pino 12 da tomada OBDII.
- Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) - Painel de instrumentos Pino 14.
- Marrom e vermelho / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Marrom e preto / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
- Marrom e cinza / Rádio - (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar).
Não é para ser uma instalação cara, um eletrecista experiente não demora mais que algumas horas para fazer esse tipo de instalação.
Qualquer coisa estamos aqui, espero ter ajudado.
Abraços,
desculpe a ignorancia mas na onde fica a OBDII????
Abraçoss