[DÚVIDA] - Maldita luz amarela...

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Zake
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[DÚVIDA] - Maldita luz amarela...

Mensagem por Zake »

Pessoal bom dia;
Gostaria de apresentar à todos o problema crônico do meu Chardonzinho 2010. Há uns 2 anos atrás meu carro começou a acender a luz da injeção eletrônica repetidas vezes.. Quase em todas as vezes é a mesma coisa:

-> Com o carro em movimento (ou ao dar partida) a luz da injeção eletrônica acende e o carro começa a trepidar se mantendo acelerado.

Sempre que aconteceu isso eu geralmente desligo o carro, espero uns minutos e volto a ligar o carro. Se a trepidação pára eu ando com o carro normalmente até que a luz da injeção eletrônica apague.

Me refiro que este problema é crônico pois em todas as vezes que essa anomalia apareceu, sempre levei em uma oficina de confiança. E em todas as vezes que levei o scanner aponta problemas na injeção eletrônica.

Na semana anterior infelizmente ocorreu este mesmo problema pela milésima vez. Levei na oficina e foi feito limpeza do TBI, troca do cabo de vela da ignição, velas, limpeza de todos os bico, filtro do combustível, regulagem eletrônica. Deixei o carro na sexta a tarde e peguei o carro no fim do dia com o serviço "feito". Porém ontem infelizmente ocorreu a mesma situação: ao dar partida no carro a maldita luz acendeu, o carro deu aquela trepidada e ficou acelerado. Esperei uns minutinhos ali mesmo, saí o carro com a luz acesa e depois de andar um percurso a luz desligou e não acendeu mais novamente.

Sinto que o carro tá meio "afogado".. ele não tá tão esperto, como se ele estivesse mais pesado.

O que eu acho estranho é que mesmo com todo esse serviço feito que custou R$600,00 acabou que o problema ainda acontece. Por ser uma oficina de confiança, acredito que eles não cobrariam o serviço sem trocar algumas peças, porém é um fato a ser considerado.

Alguém poderia me dar uma luz e descobrir o bendito problema? Poderia ser lambda? O lambda pode estar com problema e não ser reconhecido no scanner?

Grato.
Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

Tive isso no meu 1.6 2005, troquei bobina, vela, cabo de vela, filtros e nada de solucionar, ele se foi com esse defeito, 1 ano buscando o que era 2 bobinas novas e o problema persistia, no meu o Scanner apontava algo como falha em 2 cilindros mas nunca eram os mesmos, meu mecânico ficava loco pq eu reclamava, ele procurava e nada, troquei de mecânico e nada.

Procure alguém que mecha apenas com injeção, esse seria meu próximo passo, ao menos a hipótese que eu criei foi que poderia ter alguma falha no mapa da injeção porque sempre ocorria acima de 4.000rpm em ultrapassagens coisa assim.
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"Na duvida acelera"
Zake
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Mensagem por Zake »

Tá certo. O que já foi gasto com reposição de peças e serviços ao longo desse tempo com certeza eu já teria comprado um módulo novo rsrs..

Mas obrigado pela dica!
Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

Não digo comprar um módulo novo mas remapear com certeza...
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"Na duvida acelera"
awaked
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Mensagem por awaked »

Zake, quando a luz acende ela gera um código de erro informando o que exatamente está errando. Não é uma informação genérica de que a injeção tem problemas, essa informação genérica é a luz no painel. Com scaner é possível descobrir exatamente a peça que está falhando, ou no mínimo diagnosticar o que está provocando falha nessa determinada peça.

Por isso recorra a outra oficina, uma autorizada se necessário. Não acredito que seja problema no módulo.
awaked
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Mensagem por awaked »

Estava esquecendo, uma curiosidade se quiser tentar em casa: //asporty.com/viewtopic.php?t=16043

Repare em como são os códigos de erro e suas descrições, por isso repito, procure uma oficina com scaner bom e que o mecânico saiba operá-lo de forma eficiente.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Meu carro apresentava problema parecido. Andando, apresentava alguns cortes de aceleração e quando a luz acendia, o motor ficava acelerado. Era o TBI com defeito de fábrica. Tem um tópico sobre isso aqui no fórum.
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