[DÚVIDA] - Amortecedores preparados para molas esportivas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Kibemaster
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[DÚVIDA] - Amortecedores preparados para molas esportivas

Mensagem por Kibemaster »

Bom dia pessoal.
Estive sumido pois des de então não fiz nenhum up no meu carro... só rodando mesmo. O carro é muito bom e chegou nos seus 170 mil sem me dar dor de cabeça nenhuma, a unica coisa que gasto com ele é com alinhamento, desempeno de roda e balenceamento, fora as bieletas tb que de 3 em 3 meses tenho que trocar de um lado ou de outro. E é exatamente esta minha duvida e necessidade de ajuda tecnica de voces:

Uso um jogo de rodas aro 17 com pneu 205/40 calibrados a 40 libras com a função de "proteger" os pneus de pegas entre buraco e roda. E da certo. ja dei umas 3 batidas feias em buracos e "tijolos baianos" empena a roda na parte interna mas não estraga o pneu.

Mas sinto o carro muito duro e o desgastes das peças da suspensão são muito grandes, além de "soltar" muitas peças do carro (cada mes um barulho diferente) então veio a duvida:

Existe algum amortecedor e componentes que possa usar na minha mola esportiva para que melhore um pouco o conforto ou que tenha uma durabilidade maior? (atualmente uso amortecedores originais)

Abração pessoal
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

complicado, já não se pode dizer q teria o conforto original com uma roda de caminhão dessas, calibrado assim, não sei como não fez N bolhas.....
se vc preparar o amortecedor com mais carga e haste menor, de acordo com o qnt menor é essa mola, vai se tornar uma suspensão dura, o q deve piorar as coisas.....desconforto e carro desmontando sozinho
se procurar amaciar, vai passar a ter problemas dessas rodas aumentarem o curso e podendo pegar mais coisas pelo caminho, até o chão do carro passar a pegar no chao.....conforto e prejuizo
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awaked
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Mensagem por awaked »

Kibemaster, é complicado mesmo cara... não tem o que fazer... duro assim é terrível. As vezes coloco 32 na dianteira e 36 na traesira como é recomendado pra carga, o caminho do posto até em casa pra carregar as malas é uma tortura, carregado fica bom, o peso ajuda e fica confortável novamente, mas vazio... ui...

Nas revisões tire o pneu das rodas, as vezes as bolhas aparecem por dentro.
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

é amigo! não tem muito para onde correr! Parte do impacto que os pneus originais absorvem são exatamente por causa da pressão que utilizamos.
Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

è pessoal... não ttem mesmo jeito.
eu vendi minhas rodas aro 17, ja haviam sido desempenadas 3 vezes... perdi a confiança pela fadiga no metal empena-desempena-empena. estou com as originais e metade dos pabrulhos desapareceram.
amanha comprarei um jogo de pneus novos aro 14 e vou arrumar o que danificou nas peças de suspensão e ficar com as molas esportivas e rodas originais. (pelo menos por um bom tempo)

Mais uma vez obrigado pelos esclarescimentos.

Um bom ano novo Awaked e Sem Controle, meus personais quando o assunto é carro =)
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Mensagem por awaked »

Kibemaster, hahaha... bom ano novo pra você também!
Não esquece de depositar o valor da consultoria... :D
Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

hahahahahhaha
pode deixar Awaked :wink:

Vou montar um projeto para remontar as aro 16 do astra elite (primeira roda que botei no carro) e fia a maior M em ter tirado elas.

Abração!
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