Esse fluído é do freio? é caro a manutenção?awaked escreveu:rgto777, freio de mão não desregula. Ele gasta, e se a lona estiver no osso a troca resolve. As vezes os "burrinhos" de freio estão vazando, principalmente quando não é trocado o fluído a cada 2 anos como é recomendado no manual, ele oxida e vaza, nesse caso as lonas ficam lambuzadas e fluído e não seguram.
Ou seja, pode estar gasto mas ainda dura? Aí sim regula.
Pra regular:
awaked escreveu:Sobre limpar arrefecimento: //www.asporty.com/viewtopic.php?t=58904
Pena estar sem imagens, mas talvez entenda pela descrição. Importante observar que é preciso repetir o processo sempre, porque o motor precisa esquentar pra abrir a termostática, aí sim limpa. E repete tudo, caso contrário a água de dentro do bloco fica lá emporcalhada.
Oficina tem equipamento que ajuda nisso. Veja se compensa. Eu sei fazer mas acabo levando em oficina pela facilidade e baixo custo.
O aditivo é orgânico a base de etilenoglicol. Qualquer auto peças tem. Priorize marcas como Delphi (rosa)... e outras mais conhecidas, infelizmente tem muita água colorida (os mais baratos).
O arrefecimento tem quase 6 litros. Portanto vai precisar de 3 litros.
Maravilha brother obrigado pelas dicas, mas sem foto, fica inviável tentar...
Eu vou levar amanhã no meu mecânico pra ele fazer o serviço...
Vou falar pra ele verificar as correias e tudo mais pra eu ficar com o carro seguro...
O que eu devo priorizar???