Upei uma nova versão com a velocidade média total e a autonomia. Não testei nenhum dos dois ainda. Pode fazer as honras hehe
Mas acho que vai funcionar.
Ah, o VM agora é a velocidade média total e a velocidade máxima virou Mx.
[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
Testei agora pouco no meu carro e encontrei um erro na autonomia, que eu acabei de corrigir.
Ficou bem legal a funcionalidade.
Velocidade média parece estar ok.
Ficou bem legal a funcionalidade.
Velocidade média parece estar ok.
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
Cansei como o arduino vai saber quanto tem no tanque para fazer o cálculo?
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
-
Uma das coisas que o programa calcula hoje é o consumo total em litros. Se vc pegar a capacidade do tanque do seu carro e subtrair por esse consumo total, vc vai saber quanto tem sobrando no tanque.
Aí fica fácil calcular a autonomia.
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se fizer eu tenho interesse em adquirir um ..gui_srs escreveu:Pessoal,
Algumas pessoas me perguntam nos vídeos, aqui pelo Fórum ou até pelo Facebook se eu venderia a placa do Arduino montada, igual fiz a minha.
Muitas pessoas tem vontade de montar mas não tem noção de eletronica ou tem um certo nivel de dificuldade. Outras preferem já pegar o negócio pronto para poupar tempo com a montagem do projeto.
Eu tenho o Layout pronto, porém precisaria confeccionar as placas, estou fazendo orçamento em empresas que fazem circuito impresso para ficar um trabalho mais profissional. Aí farei o levantamento de custo dos componentes, placas, etc.
Assim posso oferecer a placa montada para o pessoal que quiser comprar. Aí a pessoa só terá o trabalho de fazer as ligações (fiação/chicote), instalar a chave de limpador com botões e gravar o software do Cansei.
Pensei em fazer isso para ajudar o pessoal que tem interesse em montar mas tá meio perdido.
O que acham da ideia?
Se a gente tiver um número legal de reais interessados, posso botar em prática...
Vectra 2.2 8v GLS prata 2000 - Ex
Corsa Sedan Premium preto 2011 - Atual
Corsa Sedan Premium preto 2011 - Atual
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
Cansei,cansei escreveu:Uma das coisas que o programa calcula hoje é o consumo total em litros. Se vc pegar a capacidade do tanque do seu carro e subtrair por esse consumo total, vc vai saber quanto tem sobrando no tanque.
Vou baixar a nova versão hoje e colocar no meu carro pra ver.
Mas eu não entendi direito como vai funcionar o calculo de quantos litros tem no tanque.
Tipo assim, a questão de subtrair a capacidade total do tanque pelo consumo total só daria certo se considerar todas as vezes que o tanque estará cheio. Num é?
Eu por exemplo raramente encho o tanque do meu.. kkkk. Normalmente eu coloco picado. Nesse caso, como ficaria? Como o Arduino saberia quantos litros tem lá?
Por isso que talvez ainda será necessário sim fazer a leitura do medidor de combustivel do carro.
Mas já vou gravar o software aqui e ver como fica!
-
É. Só vai funcionar direito se vc fizer o reset depois de completar o tanque.gui_srs escreveu:Mas eu não entendi direito como vai funcionar o calculo de quantos litros tem no tanque.
Tipo assim, a questão de subtrair a capacidade total do tanque pelo consumo total só daria certo se considerar todas as vezes que o tanque estará cheio. Num é?
Aí não tem jeito. Ou a pessoa informaria manualmente pro arduino quanto tem mais ou menos no tanque ou então vai precisar puxar fio da bóia mesmo.gui_srs escreveu:Eu por exemplo raramente encho o tanque do meu.. kkkk. Normalmente eu coloco picado. Nesse caso, como ficaria? Como o Arduino saberia quantos litros tem lá?
Por isso que talvez ainda será necessário sim fazer a leitura do medidor de combustivel do carro.
Mas já vou gravar o software aqui e ver como fica!
-
Cansei então seria bom ter a opção de resetar só consumo separado né, o que acha?
-
Uhm, não rola.
O consumo médio por exemplo é a divisão da distância percorrida pelo consumo em litros. Se resetar só o consumo, o consumo médio vai marcar um negócio bem irreal. Uma coisa puxa a outra.
O consumo médio por exemplo é a divisão da distância percorrida pelo consumo em litros. Se resetar só o consumo, o consumo médio vai marcar um negócio bem irreal. Uma coisa puxa a outra.
-
E se a autonomia usasse uma segunda variável de consumo em litros?
-