Cansei,cansei escreveu: Entendi. Honestamente não sei o que pode ser.
Eu coloquei uma versão modificada do programa lá no drive que vai soltando no monitor serial o valor das variáveis. Eu preciso que vc capture essa saída da serial e me indique os instantes em que os problemas aconteceram.
esqueci de comentar que nas versões anteriores o problema do bug da velocidade não ocorria, pelo menos não notei nada do tipo. Será que poderia ser algo relacionado a versão mais nova? Alguma modificação feita ou sei lá, as vezes até um problema na gravação do software, alguma "sujeira" na memória, sei lá se isso pode ocorrer. Calibração creio que não tenha nada a ver. Ou tem?
Mas enfim, vou gravar sua versão hoje no carro e dar uma volta pra testar, pra verificar se o problema ainda ocorre.
Vou te dando um Feedback.
Cara, a calibração do meu carro tá quase no que considero ideal, a velocidade tá praticamente equiparada à marcada no velocimetro e a distância percorrida também está bem próxima do odômetro. Já o fator de consumo ainda não terminei de calibrar, mas também está quase lá.edu_atibaia escreveu: boa tarde,
no final de semana peguei para mexer resolvi o problema agora esta funcionando! Qual os valores que vc esta usando no seu astra de fatorDist, fatorVel, fatorCons, fatorDist, fatorVel_2? Obrigado pela atenção.
Vale lembrar que meu Astra ta com rodas 17, pneu 205/45. Acho que isso pode influenciar na distância e velocidade. Pode ser necessário fazer mais alguns ajustes para o seu ficar legal.
Código: Selecionar todos
fatorDist = 1.0800; //Altere este valor para regular o cálculo de distância
fatorVel = 1.13; //Altere este valor para regular o cálculo do velocimetro
fatorCons = 15.0; //Altere este valor para regular o cálculo de consumo
Abraços.