Boa Tarde Galera... tenho um corsa wagon 98 1.6 16v e quando abasteço as vezes a gasolina desce o nível muito rápido...
notei que o pneu que fica em baixo da tampa de entrada de combustível esta comendo uma mangueira como mostra nas fotos... sera que essa mangueira pode ser a causa da perda de combustível??
Da onde vem essa mangueira?
- Djfelipe_rossi
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
- Localização: Caçapava - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Essa mangueira é do respiro do tanque, se ela estiver ressecada ou "comida" como o casa da sua o combustível pode vazar por ela!
Note que ela está desencaixada do suporte dela, por isso está pegando na sua roda.
Abraços,
Note que ela está desencaixada do suporte dela, por isso está pegando na sua roda.
Abraços,
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Eduardo, essa mangueira não é a do canister?
Se for, não justifica perda de combustível...salvo quando o frentista põe além do click da bomba...depois que o combustível desce, difícil continuar vazando por ali...
Se for, não justifica perda de combustível...salvo quando o frentista põe além do click da bomba...depois que o combustível desce, difícil continuar vazando por ali...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Bange,Bange escreveu:Eduardo, essa mangueira não é a do canister?
Se for, não justifica perda de combustível...salvo quando o frentista põe além do click da bomba...depois que o combustível desce, difícil continuar vazando por ali...
Acredito que não.
Da uma olhada na foto acima, pelo o que vi pelo CEPCHEV é a mangueira de número 32 e 35.
Já tive esse problema da mangueira do respiro no carro na minha noiva, ele ressecou e sempre que completávamos o tanque ele vazava gasolina.
Abraços,
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
No CEPCHEV, muita coisa é chamada de respiro...mas dentro da capa de proteção (1) vão 2 tubos...um grosso de entrada de combustível (7) e um médio (8), que de fato é o respiro para saída do ar quando entra o combustível...ele chama de desareador...
Fora dessa capa de proteção (como na foto do Djfelipe), existe um tubo fino que vem do canister e é conectado a uma caixa na guela do tudo de entrada...ali tem um pequeno filtro que é onde a mangueirinha que vem do canister se conecta...e ela fica de fora da capa de proteção (como na foto).
Com a tampa do tanque fechada, todo o sistema fica lacrado e o vácuo da admissão (via canister), aspira os gases para a queima...também é pelo sistema do canister, que a pressão criada pelo calor (tipo carro desligado no Sol), é aliviada...
Fora dessa capa de proteção (como na foto do Djfelipe), existe um tubo fino que vem do canister e é conectado a uma caixa na guela do tudo de entrada...ali tem um pequeno filtro que é onde a mangueirinha que vem do canister se conecta...e ela fica de fora da capa de proteção (como na foto).
Com a tampa do tanque fechada, todo o sistema fica lacrado e o vácuo da admissão (via canister), aspira os gases para a queima...também é pelo sistema do canister, que a pressão criada pelo calor (tipo carro desligado no Sol), é aliviada...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 390 Exibições
-
Última mensagem por sousaman