Da onde vem essa mangueira?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Djfelipe_rossi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 24 2015f Agosto 2015 11:43:21 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Da onde vem essa mangueira?

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Boa Tarde Galera... tenho um corsa wagon 98 1.6 16v e quando abasteço as vezes a gasolina desce o nível muito rápido...

notei que o pneu que fica em baixo da tampa de entrada de combustível esta comendo uma mangueira como mostra nas fotos... sera que essa mangueira pode ser a causa da perda de combustível??






Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Essa mangueira é do respiro do tanque, se ela estiver ressecada ou "comida" como o casa da sua o combustível pode vazar por ela!

Note que ela está desencaixada do suporte dela, por isso está pegando na sua roda.

Abraços,
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eduardo, essa mangueira não é a do canister?

Se for, não justifica perda de combustível...salvo quando o frentista põe além do click da bomba...depois que o combustível desce, difícil continuar vazando por ali...
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Bange escreveu:Eduardo, essa mangueira não é a do canister?

Se for, não justifica perda de combustível...salvo quando o frentista põe além do click da bomba...depois que o combustível desce, difícil continuar vazando por ali...
Bange,

Acredito que não.
Imagem

Da uma olhada na foto acima, pelo o que vi pelo CEPCHEV é a mangueira de número 32 e 35.

Já tive esse problema da mangueira do respiro no carro na minha noiva, ele ressecou e sempre que completávamos o tanque ele vazava gasolina.

Abraços,
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

No CEPCHEV, muita coisa é chamada de respiro...mas dentro da capa de proteção (1) vão 2 tubos...um grosso de entrada de combustível (7) e um médio (8), que de fato é o respiro para saída do ar quando entra o combustível...ele chama de desareador...

Fora dessa capa de proteção (como na foto do Djfelipe), existe um tubo fino que vem do canister e é conectado a uma caixa na guela do tudo de entrada...ali tem um pequeno filtro que é onde a mangueirinha que vem do canister se conecta...e ela fica de fora da capa de proteção (como na foto).

Com a tampa do tanque fechada, todo o sistema fica lacrado e o vácuo da admissão (via canister), aspira os gases para a queima...também é pelo sistema do canister, que a pressão criada pelo calor (tipo carro desligado no Sol), é aliviada...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”