gui_srs escreveu:Cansei, estamos no caminho certo?
Beleza, é isso aí. Estamos no caminho certo sim.
edu_atibaia escreveu:Bom dia pessoal preciso de ajuda! Fiz todos procedimentos, desbloqueio do tid, montagem da placa, carreguei o soft no arduino, na hora de testar não apareceu nada no tid. Onde posso ter errado?
Obs. O carro que estou tentando fazer é um astra
Obrigado.
O que precisa fazer agora é tentar cercar o problema.
Se o arduino está conseguindo apagar a data do TID vc precisa checar as conexões/fios que ligam os pinos D3, D4 e D5 ao pinos equivalentes no TID. Veja se estão bem ligadas e ligadas corretamente, e cheque as soldas também.
gui_srs escreveu:Cansei,
Continuei as medições e agora tenho o valor do tanque em 1/4.
Então ficou até o momento:
Tanque cheio: NiTanq = 210
3/4 Tanque: NiTanq = 315
1/2 Tanque: NiTanq = 465
1/4 Tanque: NiTanq = 630.
Só nao vi quanto ele fica quando está na Reserva.
Blz. Quando chegar perto do fim do tanque me passe o valor que aparece. Em cima disso vou bolar o algoritmo.
gui_srs escreveu:Mais duas coisas:
Notei alguns bugs na Velocidade instantânea.
Em baixas velocidades isso não ocorre, e em altas velocidades também não notei.
Notei que ocorre entre 60 e 120 km/h. Ele vai marcando certo e do nada ele marca uns valores malucos (pra menos e pra mais) e depois volta. E sempre ocorre na mesma faixa, principalmente quando a velocidade começa a cair. Fiz dois videos para poder mostrar melhor o que acontece:
Entendi. Honestamente não sei o que pode ser.
Eu coloquei uma versão modificada do programa lá no drive que vai soltando no monitor serial o valor das variáveis. Eu preciso que vc capture essa saída da serial e me indique os instantes em que os problemas aconteceram.
É só deixar o TID exibindo a velocidade que ele vai soltando tudo no monitor serial.
gui_srs escreveu:a Velocidade Media Total (VM) também demora para começar a marcar um valor válido depois do Reset (aquele detalhe do INF que aparece).
Se esse problema ainda acontece é pq o trataento que eu montei não ta funcionando.
Assim como na velocidade instantanea, eu ajustei o programa pra quando estiver exibindo a velocidade média ele soltar tudo no monitor serial, aí me mande a saída quando o INF estiver aparecendo no TID.
gui_srs escreveu:Notei também um Bug no Tempo Total de viagem (TT):
Bom, por enquanto é isso.
Abrass
Eu já vi esse problema antes e a causa era um erro em outra parte do programa que nem tinha relação com a contagem de tempo, provavelmente deixou zuada toda a memória do arduino e refletiu aí. Em outras palavras não sei o que pode ser.
Em todo o caso eu fiz aqui a mesma coisa que na velocidade. O programa vai mandar pro monitor serial (logo quando o programa é iniciado) o tempo carregado da memória e ao exibir o TT ele vai soltar o valor das variáveis. Me passe os resultados pra eu dar uma avaliada.