Eu diria que pode ser problema mais na bomba d'água que na termostática. Se a válvula termostática estivesse travada fechada, o motor iria superaquecer e a ventoinha não daria um pio (caso use cebolão).
Quando vc fez o teste na garagem, o motor estava em marcha-lenta? Se sim, tente reproduzir novamente a situação, mas mantenha o motor em ~2000RPM.
[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim José Leal, estava em marcha lenta, a bomba d'agua é novinha em folha, foi trocada a cerca de 02 meses, quando o antigo proprietário fez a revisão para venda do carro, a água do reservatório está limpa, porém não verifiquei ainda se está pura ou se tem aditivo, o estranho é que começou hoje a tarde a fazer isso, eu já havia pego transito com ele dias antes e não notei nada de errado .
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, deste modo, sobra a VT travada meio fechada ou o radiador entupido. Para saber se tem aditivo no sistema de arrefecimento, basta olhar a cor do líquido. Se estiver transparente, provavelmente só tem água.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A propósito: não li o tópico inteiro, mas como troca-se a VT?
Sei que nos motores Família 2, a VT fica de cara pro crime, mas nos Família 1, fica ali por trás das correias. É preciso mexer nas correias, para troca-la?
Sei que nos motores Família 2, a VT fica de cara pro crime, mas nos Família 1, fica ali por trás das correias. É preciso mexer nas correias, para troca-la?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu caso, 1.6 16V, ela fica na "cara do gol" também, bem fácil sua troca, diferente dos 1.6 8V, que tem que remover a correia dentada e outras coisas para se chegar até ela !!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cleitonvicente, pode ser cebolinha do radiador defeituosa também, aposto nessa peça! ela é responsável por armar de desarmar o ventilador do radiador e acho que mostra a temperatura no marcador do painel não tenho certeza!
Mulher no volante, o perigo é constante!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
screamer, sera que meu carro tem cebolinha no radiador ainda ? Vou trocar o sensor de injeção ( temperatura ) que vai junto a válvula termostática por via das dúvidas, acho que ele não tem mais cebolinha ou cebolão !
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cleitonvicente, peça para fazer o teste antes de trocar o sensor numa autoelétrica! ela tem que armar com x temperatura e desarmar com y temperatura. meus colegas autoeletricos eram bons em diagnosticar isso!
Mulher no volante, o perigo é constante!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu pela dica Screamer, conheço uma boa auto-elétrica aqui em SBC onde o pessoal consegue medir com o laser a temperatura exata, me lembro de já ter realizado esse teste em um Kadett que eu tive nesse auto-elétrico !!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Resolvido pessoa, problema na circulação de água pelo cabeçote conforme relatado em outro típico que criei específico para discutir meu problema, muito obrigado a todos pelas dicas e ajuda !!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 4465 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8941 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3675 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 4308 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 8185 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2485 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3133 Exibições
-
Última mensagem por gtmski