Boa Tarde galera!!
Possuo um corsa hatch 1.4 econoflex 2011 com 55.000 Km rodados e o mesmo possui o seguinte problema:
De manhã guando ligo, ele falha um pouco mas depois de alguns minutos ele estabiliza e não apresenta mais o falhamento, isso só acontece quando ele está totalmente frio. Já limpei os bicos, troquei cabos e velas, limpeza do corpo de borboletas e naõ adiantou. Alguém poderia me ajudar a respeito?
[DÚVIDA] - corsa falhando na fase fria
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Alcool ou gasolina que está usando?
Fotos do meu corsa! //www.asporty.com/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Contato:
Cara, o meu acontece a mesma coisa, mas não é só pela manhã (totalmente frio). Quando eu fico uma ou das horas com ele desligado acontece a mesma coisa.
Inicialmente ele não falha, fica apenas com a rotação elevada (em torno de 1200 rpm)
Ai quando a rotação começa a diminuir e estabilizar o carro começa a falhar e a rotação oscilar.
Quando esquenta, volta tudo ao normal.
Inicialmente ele não falha, fica apenas com a rotação elevada (em torno de 1200 rpm)
Ai quando a rotação começa a diminuir e estabilizar o carro começa a falhar e a rotação oscilar.
Quando esquenta, volta tudo ao normal.
-
Então, é a mesma coisa que acontece no meu mas só acontece totalmente frio. Será que acontece com todos desse modelo?
-
Mais alguem com o mesmo problema aí galera? Alguém que teve o problema e solucionou poderia me dar uma dica do que pode ser.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tentem diferenciar algumas coisas...
- Se demora pra pegar quando frio, tende a ser a pressão da linha de combustível que baixou, no caso por defeito. Após a bomba pressurizar resolve. Teste simples, pressurizar a linha 2 ou 3 vezes antes de ligar o carro.
- Esse sintoma também é comum quando as velas estão ruins, qual o estado da vela de vocês?
- Sintoma também comum de corpo de borboleta sujo, podendo ser também o regulador de marcha lenta.
- Combustível ruim.
Esses defeitos acontecem com qualquer modelo de carro, ainda mais quando tem alguma manutenção pendente, é o caso de vocês. A questão é acharem o defeito por eliminação.
- Se demora pra pegar quando frio, tende a ser a pressão da linha de combustível que baixou, no caso por defeito. Após a bomba pressurizar resolve. Teste simples, pressurizar a linha 2 ou 3 vezes antes de ligar o carro.
- Esse sintoma também é comum quando as velas estão ruins, qual o estado da vela de vocês?
- Sintoma também comum de corpo de borboleta sujo, podendo ser também o regulador de marcha lenta.
- Combustível ruim.
Esses defeitos acontecem com qualquer modelo de carro, ainda mais quando tem alguma manutenção pendente, é o caso de vocês. A questão é acharem o defeito por eliminação.
-
Valeu irmão pelas dicas mas deixe eu explicar a situação do carro:
-O carro não demora a pegar, ele pega de primeira com a rotação elevada por volta de 1200 rpm (normal pelo carro estar totalmente frio) aí a medida que a rotação vai baixando é que o carro começa a falhar(por volta de 1000 rpm) aí depois de menos de 1 minuto de falhamento o carro para de falhar e não apresenta mais o problema.
-As velas e os cabos foram trocados e com a indicação correta.
- O corpo de borboleta e os bicos também foram limpos.
- O combústivel a princípio pensei que fosse o causador do problema, apesar do posto ser de procedência, mas mesmo assim decidi trocar de posto para fazer o teste e nada mudou, comprovando que não era o combústivel.
- já não sei mais o que fazer, já fui em vários mecânicos e ninguem conseguiu resolver. Estou quase levando meu carro lá na oficina high torque do ADG. kkkk
-O carro não demora a pegar, ele pega de primeira com a rotação elevada por volta de 1200 rpm (normal pelo carro estar totalmente frio) aí a medida que a rotação vai baixando é que o carro começa a falhar(por volta de 1000 rpm) aí depois de menos de 1 minuto de falhamento o carro para de falhar e não apresenta mais o problema.
-As velas e os cabos foram trocados e com a indicação correta.
- O corpo de borboleta e os bicos também foram limpos.
- O combústivel a princípio pensei que fosse o causador do problema, apesar do posto ser de procedência, mas mesmo assim decidi trocar de posto para fazer o teste e nada mudou, comprovando que não era o combústivel.
- já não sei mais o que fazer, já fui em vários mecânicos e ninguem conseguiu resolver. Estou quase levando meu carro lá na oficina high torque do ADG. kkkk
-
- :: Moderador ::
e a lenta não oscila em nenhum momento fora esse após ligar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-