Para-brisa embaçando demais. Como melhorar isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
lnunes
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Para-brisa embaçando demais. Como melhorar isso?

Mensagem por lnunes »

Boa tarde Clube!

Estou com um grave problema na picape: quando chove, fica impossível de dirigir. O para-brisa embaça de uma forma que a ventilação não dá conta.
Não importa a velocidade, nem se deixo entrar ar de fora ou se ligo a recirculação interna.

Pano molha, jornal molha (é o que mais dá certo, mas aja jornal). Chega a escorrer de tão úmido que fica.

Alguma ideia de como resolver? Já liguei a mangueira em cima do carro, não tem entrada de água. O sistema de ventilação já foi revisado, embora agora pareça novo de tão ruim que estava antes, ele não era o culpado.

Um ponto de atenção: meu carro não tem carpete nenhum (foi retirado na troca de carroceria e pelo estado que estava, não valia a pena colocar de volta). Uma camada fina de carpete como aquela seria o o que falta?
Pergunto pois o carro esquenta muito por baixo. Sim, o defletor de calor existe, eu comprei os dois e mandei instalar (estava sem), na esperança de que fosse esse o problema, mas não resolveu o vidro embaçado.

No transito da cidade embaça, mas na estrada não, por isso talvez a temperatura tenha algo a ver. Vale a pena colocar aquela "fita" de vedar telhado no assoalho inteiro antes de meter carpete? Resolveria meu problema?

Alguém já passou por isso? Instalar Ar Condicionado seira a solução perfeita, mas tenho outras prioridades para consertar no carro antes...
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

//www.asporty.com/viewtopic.php?t=73467

Acho que algumas imagens já sumiram, mas dá pra entender.

É complicado saber exatamente, o fato é que umidade e diferença de temperatura realmente provoca condensação. Vidro engordurado também, aqueles silicones de painel por melhor que sejam evaporam no calor e engorduram o vidro piorando a situação.

Carro bem seco por dentro e esses produtos deve te ajudar o suficiente.
De qualquer forma pelo conforto e pela aparência eu isolaria e instalaria o carpete novamente.
Responder