[DÚVIDA] - Pq o Corsa C só pega quando quer?

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Renan_33
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[DÚVIDA] - Pq o Corsa C só pega quando quer?

Mensagem por Renan_33 »

Olá galera, beleza?

Pessoal tenho um corsa 1.8 2005, e venho a meses tendo um problema, o carro só pega quando ele quer, não importa se o motor está frio ou quente, normalmente a primeira partida ele bate e pega de boas, aí por exemplo vou no mercado e na volta ele demora para pegar, ou as vezes quase acaba a bateria de tanto tentar e tenho q fazer pegar no tranco.

Vou listar tudo q já fiz recentemente nos mecânicos e nada resolve, foi trocado velas e cabo de vela, teste de compressão ok, foi limpado bicos, troquei todos os filtros, checaram bomba de combustível, motor de arranque foi revisado, foi feito o aterramento, distribuidor tá ok, não acusa falha no scanner e não acende nenhuma luz, carro não fuma, o carro quando roda anda liso, a lenta é perfeita.

Sinceramente isso tem me desanimado, pois já levei em várias oficinas boas da minha cidade e o pessoal resolve momentaneamente e do nada esse defeito intermitente volta.

So uso peças originais ou de muita referência do mercado, como por exemplo bosh e marcas conhecidas e citadas aqui nos tópicos, o carro é todo original exceto por um filtro cônico KN q tenho, outro ponto é q o carro tem antifurto, achei q pudesse ser isso, mas desabilitamos e o carro apresentou o mesmo defeito mesmo sem o antifurto, então não sei realmente oq pode ser, se alguém já passou por algo assim e puder me ajudar agradeço muito!

Valeu galera!
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

O ideal seria medir a pressão na linha de combustível enquanto apresenta o problema.
Já tentou abastecer em outro posto pra fazer o teste? Também é possível que o carro esteja "travado" pra álcool.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,
Eu falaria que é um fio quebrado (popularmente falando "entupido") que se parte e se encosta quando o motor se mexe.
Já vi alguns casos assim na minha vida, inclusive num Escort ele fica bom e falhava de repente e era um fio do chicote que estava partido.
O motor ia pra "frente" ao tracionar falhava, o motor voltava para posição de repouso ficava liso.
Nosso eletricista que achou o defeito, com muita paciência e perseverança, mas achou.
Não desista do seu carro, ele só está passando por uma crise que seus mecânicos não estão encontrando esse "fio partido".
Quando achar o defeito, volte aqui e nos conte.
Abraço!
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Renan_33
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Mensagem por Renan_33 »

Opa galera, obrigado pelas dicas, já abasteci em diversos postos, tanto gasolina, quanto etanol, e o defeito é bem bizarro pois por exemplo tô em casa e preciso sair, aí ele não pega de forma alguma, aí beleza deixo ele quieto e saio com o carro do meu pai por exemplo, aí depois q chego por exemplo vou lá ligar e ele já bate e pega, é bizarro kkkkkkk mas vou tentar ver essa questão da pressão na linha!

Valeu galera
SemControle
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Mensagem por SemControle »

algo q fala q chama demais atenção é a questão de insistir insistir e nada, quando vai no tranco pega.....
o q muda da partida na chave pro tranco, é a forca q o motor gira, arranque ou pela tração do carro, fique atento nisso, além de não ser bom ficar dando tranco, mas é onde vc tem q buscar o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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