pelo amor de deus me ajudem
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo amor de deus me ajudem
tenho um corsa hatch 1.4 efi gnv/gas .A cerca de 2 meses meu carro apresenta o seguinte sintoma .ao colocar em ponto morto a rotacao oscila entre 0 e 2000 giros .Nesse intervalo ja levei em 4 oficinas e ja troquei motor de passo ,sonda lambda ,sensor map.notei tambem que ao ligar o ar a rotacao vai a zero e a temperatura sobe ate 100 graus e so desce se desligar o ar .Ja nao sei oque fazer gosto do carro mas esta me dando muita dor de cabeca vcs sao minha ultima esperanca ,conto com vcs ( ajudem um irmao deseperado ) agredeco a todos e bola pra frente
-
- :: Moderador ::
mais detalhes isso com qq combustivel?
acontece com qual?
a luz da injecao eletronica ja acendeu nesse tempo? foi passado scaner no carro alguma vez?
um chute sem maiores detalhes, ja foi visto se isso nao é uma entrada falsa de ar apos a borboleta?
acontece com qual?
a luz da injecao eletronica ja acendeu nesse tempo? foi passado scaner no carro alguma vez?
um chute sem maiores detalhes, ja foi visto se isso nao é uma entrada falsa de ar apos a borboleta?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
esta acontecendo com os dois combustiveis ,ja passei o scanner 4 vezes e nao conta defeito por isso ninguem sabe mais o que fazer
-
- :: Moderador ::
marcha lenta variando, se ja foi trocado ali o atuador, pode ser entrada falsa de ar.....
apos a borboleta pode ter alguma entrada falsa de ar...nao sei como é feita a instalacao do GNV
vc conseguiria ver isso usando um vacuometro no coletor apos a borboleta.....se for realmente entrada falsa vai ficar variando muito a depressao na instrumento e vc vai notar ela variar conforme a variacao da lenta....
passei por isso hj o T da partida a frio, quebrou e eu nao vi..andando com o carro sem lenta...o hallmeter todo apagado em lenta, e o manometro de combustivel sempre alta a pressao....parei num posto, mas fui direto....dexei sem partida a frio por nao ter outro T bati na chave estavel....
confere, uma coisa q me lembrei agora...o pessoal troca MAP e nao confere a mangueira q as vezes esta ressecada e com trincas, nao chega a ser quebrada.....
so pode ser entrada falsa por nao estar aparecendo no scaner
apos a borboleta pode ter alguma entrada falsa de ar...nao sei como é feita a instalacao do GNV
vc conseguiria ver isso usando um vacuometro no coletor apos a borboleta.....se for realmente entrada falsa vai ficar variando muito a depressao na instrumento e vc vai notar ela variar conforme a variacao da lenta....
passei por isso hj o T da partida a frio, quebrou e eu nao vi..andando com o carro sem lenta...o hallmeter todo apagado em lenta, e o manometro de combustivel sempre alta a pressao....parei num posto, mas fui direto....dexei sem partida a frio por nao ter outro T bati na chave estavel....
confere, uma coisa q me lembrei agora...o pessoal troca MAP e nao confere a mangueira q as vezes esta ressecada e com trincas, nao chega a ser quebrada.....
so pode ser entrada falsa por nao estar aparecendo no scaner
Rua não é disputa, é convivência.
-
- :: Millennium ::
Olá Amigo... muito estranho nenhum mecânico pegar esse problema, bom... mas vamos tentar ajudar.
Trabalho na GM e posso tentar algo....
Me diga .. existe código de erro? qual?
Ja testou eliminando o GNV e andar como se fosse original?
reprogramaram a sua ECM?
Abraços, no aguardo.
Trabalho na GM e posso tentar algo....
Me diga .. existe código de erro? qual?
Ja testou eliminando o GNV e andar como se fosse original?
reprogramaram a sua ECM?
Abraços, no aguardo.
-
Sempre que leio esse tipo de problema lembro do meu caso
tive o mesmo problema, e era simplesmete o aterramento do modulo de injeção que tinha enferrujado
aterrei o modulo direto, e pronto, parou de oscilar lenta e falhar
tenta pegar um pedaço de fio e aterrar a caraça do modulo.
tive o mesmo problema, e era simplesmete o aterramento do modulo de injeção que tinha enferrujado
aterrei o modulo direto, e pronto, parou de oscilar lenta e falhar
tenta pegar um pedaço de fio e aterrar a caraça do modulo.
-
valeu galera vou tentar aterrar o modulo da injecao mas quem puder me dar mais informacoes agradeco e se funcionar informarei um abraco
-
Galera,
Meu carro está com o mesmissimo problema, inicialmente estava morrendo quando desacelerava, então troquei o motor de passo, sensor de rotação, e fiz limpeza no TBI. Parou de morrer, soh que agora acende a luz de injeção quando tiro o pé do acelerador e aquece quando ligo o ar. Mandei scanear e detectou falha no sensor de velocidade. Aih eh q tá a parada, esse carro (Milenium 2001/2002) não tem sensor de velocidade, eh uma centralina no hodometro do painel que custa na autorizada R$650,00. Estou Lascado!!
Meu carro está com o mesmissimo problema, inicialmente estava morrendo quando desacelerava, então troquei o motor de passo, sensor de rotação, e fiz limpeza no TBI. Parou de morrer, soh que agora acende a luz de injeção quando tiro o pé do acelerador e aquece quando ligo o ar. Mandei scanear e detectou falha no sensor de velocidade. Aih eh q tá a parada, esse carro (Milenium 2001/2002) não tem sensor de velocidade, eh uma centralina no hodometro do painel que custa na autorizada R$650,00. Estou Lascado!!
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1994
Ja vi esse problema, simpliismente porque a pessoal mandou fazer limpeza da injecao e quando o cara foi montar de volta trocou as posicoes de 2 mangueiras.
Agora tem que ver certinho por pode ser ate problema da central, ai nao tem jeito tem que trocar
Agora tem que ver certinho por pode ser ate problema da central, ai nao tem jeito tem que trocar
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
-
- :: Classic ::
A troca de mangueiras é verídica, aconteceu comigo. Após uma retífica de cabeçote o mecânico bandido que fez o serviço inverteu as mangueiras do respiro do tanque e do sensor de pressão no coletor. Resultado, luz de injeção acesa direto, tempo de injeção alto, consumo nas alturas e 3 meses de dor de cabeça.
Rogério.
Rogério.
-