Olá pessoal, não sei se já tem esse tópico, mas não encontrei nada claro sobre meu problema.
O que ocorre é que ligo a/c com o carro parado e o compressor liga também e começa a gelar, bem pouco mais gela, ate ai ok.
Logo que saio com o carro ele começa a jogar ar quente mesmo com o compressor ligado, o estranho é que se vc acelar ele em ponto morto nada aconte, mas quando começo a sair engantando as marchas ele joga ar quente, mesmo em modo de temperatura frio.
O que poderia ser este problema ?
Já conferi o tensionamento da correia e tensor, tá zero.
Peço uma ajuda ou dica, abraço
[DÚVIDA] - A/C Esquenta quando está em aceleração. Q será?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Watanabe
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que não é beeem ar quente. É ar normal.
Não sei, mas todos os carros com ar que eu tive, inclusive meu novo Corsa são assim. Se ele precisar de potência a mais, a central desliga o ar. Depois que normalizar a condição de direção ele religa.
Então não é anormal isso. Tenta reparar sob quais condições que isso acontece. Subidas, ultrapassagens, saída de esquina, lombadas. Numa forma de condução normal, ele fica ligado.
Abraços
Não sei, mas todos os carros com ar que eu tive, inclusive meu novo Corsa são assim. Se ele precisar de potência a mais, a central desliga o ar. Depois que normalizar a condição de direção ele religa.
Então não é anormal isso. Tenta reparar sob quais condições que isso acontece. Subidas, ultrapassagens, saída de esquina, lombadas. Numa forma de condução normal, ele fica ligado.
Abraços
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Principalmente tenta arrancar com calma, é normal ele desacoplar numa aceleração brusca pra não roubar a potência do motor num momento crítico como já citado acima.
Agora, se mesmo arrancando com calma ele faz isso dá uma olhada nesse vídeo:
Talvez não esteja tão sujo como no caso do vídeo, mas uma limpada já resolveria.
Agora, se mesmo arrancando com calma ele faz isso dá uma olhada nesse vídeo:
Talvez não esteja tão sujo como no caso do vídeo, mas uma limpada já resolveria.
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Inclusive se vc prestar atenção percebe o desacoplar do compressor (claro se seu carro não tiver filtro esportivo e escapamento esportivo que fazem um esporro do CENSURADO e não tem como escutar nada além do ronco).
É um ruído tipo um CLEC.
Como os colegas comentaram, esse desaclope só deveria ocorrer em exigência d carro, forte reaceleração, como numa arrancada ou reduzida e pisada de ultrapassagem.
Se ocorre fora desta condição, algo está errado, se é que me entende amigão. Tudo de bom pra ti mesmo, amigão.
É um ruído tipo um CLEC.
Como os colegas comentaram, esse desaclope só deveria ocorrer em exigência d carro, forte reaceleração, como numa arrancada ou reduzida e pisada de ultrapassagem.
Se ocorre fora desta condição, algo está errado, se é que me entende amigão. Tudo de bom pra ti mesmo, amigão.
-