Galera bom dia !!!
To bem sumidão daki mas sempre acompanhando o Forum...
Já pesquisei bastante mas pegando informações daki dali ainda não consegui montar o quebra-cabeça.
é o seguinte meu carro Wind 96 MPFI 1.0 sempre que abasteço ele, a bomba de abastecimento trava rapido, tipo posso ta com o tanque vazio que com uns 15 litros de abastecido a bomba ja trava.
ai vai na paciencia e travando até encher o tanque, 30 ou 35 litro total.
Isso pode ser suspiro (ou respiro não sei o nome certo)??
E não sei se tem alguma ligação, mas sempre que encho o tanque do carro, ele fica ruin de dirigir , tipo ...
se quero andar de boa, o carro da umas engasgadas feias ... tipo falta de combustivel.
Então tenho que andar com pé no fundo e giro alto para ele não dar engasgadas.
Exemplo: se estou de 5º marcha a 60KM/h o carro trava, parece mesmo que corsa combustivel, ai tenho que pisar fundo .
Isso só acontece quando encho o tanque ...
Será que alguém pode me ajudar, inclusive falando, mostrando, ou indicando como faço pra trocar se necessário ..
valeuuu ...
[DÚVIDA] - Problema com respiro do tanque de combustível?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26886
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem cara de ser problema no respiro sim, ja vi passar por aki uma explicacao de como funciona o travamento da bomba, mas claro q nao lembro...a idade pesa
mas se for no respiro o problema, vc acaba formando vacuo no tanque pq nao entra ar conforme desce o combustivel, MAS deveria piorar mais ainda com o passar do tempo, menos combustivel, menos ar, mais vacuo....
mas se for no respiro o problema, vc acaba formando vacuo no tanque pq nao entra ar conforme desce o combustivel, MAS deveria piorar mais ainda com o passar do tempo, menos combustivel, menos ar, mais vacuo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle,
Fiquei confuso com sua explicação
Vácuo não é a ausência de ar? Então o vácuo não oferece resistência alguma a entrada de combustível no tanque certo?
Oq acontece quando o respiro está entupido é que a medida q vai colocando combustível e enchendo o ar que está dentro precisa sair p algum lugar para ser completado todo tanque isso sim oferece resistência e faz a bomba de posto travar pois está entrando combustível rapidamente e o ar não consegue sair.
É a mesma coisa de quando vc entra no carro com os vidros levantados e vai fechar a porta, se abrir um pouco o vidro vc fecha a porta fácil agora se for fechar com os vidros levantados vai ter q usar mais força pois o ar não tem p onde sair, e se estivesse um vácuo na cabine seria tranquilo também.
Fiquei confuso com sua explicação
Vácuo não é a ausência de ar? Então o vácuo não oferece resistência alguma a entrada de combustível no tanque certo?
Oq acontece quando o respiro está entupido é que a medida q vai colocando combustível e enchendo o ar que está dentro precisa sair p algum lugar para ser completado todo tanque isso sim oferece resistência e faz a bomba de posto travar pois está entrando combustível rapidamente e o ar não consegue sair.
É a mesma coisa de quando vc entra no carro com os vidros levantados e vai fechar a porta, se abrir um pouco o vidro vc fecha a porta fácil agora se for fechar com os vidros levantados vai ter q usar mais força pois o ar não tem p onde sair, e se estivesse um vácuo na cabine seria tranquilo também.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 65
- Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Roger ...
acho que a explicação do vácuo do SEM CONTROLE foi com relação ao problema da falha com tanque cheio .... euuu achoooooooooo !!!
Enfim, eu imaginava mesmo que o problema para abastecer pudesse mesmo ser esse.
se eu entrar embaixo do carro consigo identificar e trocar ou desentupir ???
Ahhh só mes esquenta a cabeça a questão do carro falhar com tanque cheio, mas depois da explicação do sem controle me veio uma coisa na cabeça .
Tentem visualizar... uma garrafa pet cheio de água com um burakim na tampinha, se colocar de ponta cabeça só vai gotejar, pra sair tem que apertar cada vez mais, e a garrafa vai murchando ... até que chega uma hora que nao consegue mais apertar e para de sair agua..
Será que o principio é o mesmo, pois se furar o fundo da garrafa ( o que seria o respiro) a água sai pelo furim da tampa normalmente ....
Será que viajei na maionese ou faz sentido ???
acho que a explicação do vácuo do SEM CONTROLE foi com relação ao problema da falha com tanque cheio .... euuu achoooooooooo !!!
Enfim, eu imaginava mesmo que o problema para abastecer pudesse mesmo ser esse.
se eu entrar embaixo do carro consigo identificar e trocar ou desentupir ???
Ahhh só mes esquenta a cabeça a questão do carro falhar com tanque cheio, mas depois da explicação do sem controle me veio uma coisa na cabeça .
Tentem visualizar... uma garrafa pet cheio de água com um burakim na tampinha, se colocar de ponta cabeça só vai gotejar, pra sair tem que apertar cada vez mais, e a garrafa vai murchando ... até que chega uma hora que nao consegue mais apertar e para de sair agua..
Será que o principio é o mesmo, pois se furar o fundo da garrafa ( o que seria o respiro) a água sai pelo furim da tampa normalmente ....
Será que viajei na maionese ou faz sentido ???
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ROCKERVIL,
Essa mangueira tem q ser trocada mesmo, ela é muito fina e fica difícil limpar bem as paredes internas correndo o risco de vir a entupir novamente em pouco tempo.
Vc olhando debaixo do carro consegue identificá-la com facilidade, ela desce do bocal do tanque junto com a mangueira grossa de abastecimento.
O exemplo q vc citou é perfeito isso mesmo q acontece, o furinho no fundo da garrafa q facilita a saída da água é exatamente a mangueira de respiro no sistema do carro.
O exemplo q vc citou a água sai por gravidade e no carro é mecânico com o funcionamento da bomba de cobustível p isso tem q acelerar mais p bomba trabalhar com mais pressão e puxar com mais "força" o combustível.
Essa mangueira tem q ser trocada mesmo, ela é muito fina e fica difícil limpar bem as paredes internas correndo o risco de vir a entupir novamente em pouco tempo.
Vc olhando debaixo do carro consegue identificá-la com facilidade, ela desce do bocal do tanque junto com a mangueira grossa de abastecimento.
O exemplo q vc citou é perfeito isso mesmo q acontece, o furinho no fundo da garrafa q facilita a saída da água é exatamente a mangueira de respiro no sistema do carro.
O exemplo q vc citou a água sai por gravidade e no carro é mecânico com o funcionamento da bomba de cobustível p isso tem q acelerar mais p bomba trabalhar com mais pressão e puxar com mais "força" o combustível.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 65
- Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E essa mangueira eu compro como mangueira de respiro do tanque mesmo ou tem outro nome , codigo ???
E pra trocar é facil, pq vou levar o carro pra trocar o Amendoin pra trocar os pneus sabadão , ai ja aproveitava o elevador e ia trocando enquando os cara montavam o pneu !!!
E pra trocar é facil, pq vou levar o carro pra trocar o Amendoin pra trocar os pneus sabadão , ai ja aproveitava o elevador e ia trocando enquando os cara montavam o pneu !!!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ROCKERVIL,
O nome é esse mesmo mangueira do respiro do tanque, agora o código é de acordo com o ano e modelo do seu carro não é a mesma p todos modelos.
Dá uma olhada na vista explodida do tanque no link abaixo, a mangueira é a peça de número 5 bem acima do desenho, já não sei o grau de dificulade para se fazer a troca a princípio parece ser fácil.
//www.asporty.com/viewtopic. ... highlight=
O nome é esse mesmo mangueira do respiro do tanque, agora o código é de acordo com o ano e modelo do seu carro não é a mesma p todos modelos.
Dá uma olhada na vista explodida do tanque no link abaixo, a mangueira é a peça de número 5 bem acima do desenho, já não sei o grau de dificulade para se fazer a troca a princípio parece ser fácil.
//www.asporty.com/viewtopic. ... highlight=
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26886
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o vacuo é pras falhas sim
mas nao deve ser, qnd menos combustivel mais falharia....
mas nao deve ser, qnd menos combustivel mais falharia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 65
- Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caraca cheguei do trampo e inventei de levanta o carro pra dar uma olhada e identificar essa mangueira ...
Achei ela e vi que num vai ser facim facim troca ela não ...
Até pendei em tentar desentupir ela , mas não vi por onde fazer ...
Será que tem como, eu vi um furim embaixo do bocal e abastecimento, mas ali é só pra vaza agua quando lava o carro e cai dentro da tampinha do bocal sabe ...
Agora quanto as falhas SEMCONTROLE to com outra coisa na cabeça...
Uma vez troquei a mangueira de retorno do tanque do combustivel pq ela tinha ficada esmagada e trinco ... Antes e trocar num tinha visto se ja tinha o problema de falhar com tanque cheio pq ainda não tinha enxido o tanque ...
Mas enfim será que ssa mangueira mangueirinha e retorno rachou, esmagou de novo e quando o retorno chega no tanque , tipo sei lá elo tanque ta cheio afoga essa mangueira ... Faz sentido ???
Abrasss
OBS IMPORTANTISSIMA :
Meu tio trabalha em uma concessionária VW a mais de 20 anos como mecanico e um dia conversando com ele sabem o que que ele me falou ?? hann ???
_ Entra num site chamado Corsa Clube que o pessoal lá ajuda bastante e entendem bastante de muitas coisas !!!
Caraca vcs tem reconhecimento galera ... PARABÉNS ...
Achei ela e vi que num vai ser facim facim troca ela não ...
Até pendei em tentar desentupir ela , mas não vi por onde fazer ...
Será que tem como, eu vi um furim embaixo do bocal e abastecimento, mas ali é só pra vaza agua quando lava o carro e cai dentro da tampinha do bocal sabe ...
Agora quanto as falhas SEMCONTROLE to com outra coisa na cabeça...
Uma vez troquei a mangueira de retorno do tanque do combustivel pq ela tinha ficada esmagada e trinco ... Antes e trocar num tinha visto se ja tinha o problema de falhar com tanque cheio pq ainda não tinha enxido o tanque ...
Mas enfim será que ssa mangueira mangueirinha e retorno rachou, esmagou de novo e quando o retorno chega no tanque , tipo sei lá elo tanque ta cheio afoga essa mangueira ... Faz sentido ???
Abrasss
OBS IMPORTANTISSIMA :
Meu tio trabalha em uma concessionária VW a mais de 20 anos como mecanico e um dia conversando com ele sabem o que que ele me falou ?? hann ???
_ Entra num site chamado Corsa Clube que o pessoal lá ajuda bastante e entendem bastante de muitas coisas !!!
Caraca vcs tem reconhecimento galera ... PARABÉNS ...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
ROCKERVIL, é, não significa que acertamos tudo, mas por texto seria meio impossível mesmo.
Mas de fato, é um dos que leio menos bobeira. Tem fóruns sobre carros que sai uma asneira atrás da outra. E ninguém corrige, ainda ficam aumentando as ideias loucas e absurdas.
Mas de fato, é um dos que leio menos bobeira. Tem fóruns sobre carros que sai uma asneira atrás da outra. E ninguém corrige, ainda ficam aumentando as ideias loucas e absurdas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3799 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2829 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2670 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 8574 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2627 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 311 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 2947 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 741 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 2 Respostas
- 2823 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2666 Exibições
-
Última mensagem por SemControle