O título diz tudo,como o carro comigo nunca teve manutenção na parte das velas e não sei a última vez q foram trocadas resolvi trocar as velas e os cabos (velas f6rfmm e cabos Delphi xs10001)depois da troca o carro esta fraco,engasgando e gastando bastante
O que eu fiz até o momento:
verifiquei os gaps e todas estavam com cerca de 0.8mm
Verifiquei a ordem dos cabos umas 10x(estavam certos)
Coloquei os cabos antigos(parece q piorou)
Fiz teste usando a luz da injeção(retornou código 12 q é normal e 45 que fala q a sonda lambda está com tensão alta e a mistura esta rica)
Desde já agradeço o feedback
[DÚVIDA] - Corsa fraco após trocar velas e cabos
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Essas velas da Marelli... sei não... comprei um jogo desses e, além de cada um vir com um GAP diferente, a diferença na resistência elétrica de cada uma era gritante.
Testou com as velas antigas?
Testou com as velas antigas?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive:
Google Drive:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 08 2024f Junho 2024 02:12:28 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Bom dia,sim testei nas antigas,não mudou muito coisa,a única coisa q percebi é q as antigas eram “mais frias” eram ngk bpr7es
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 08 2024f Junho 2024 02:12:28 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Estou pensando em devolver essas magneti marelli e pegar outras,elas estão de 470 a 485oms de resistência,quais vcs recomendam para o motor mpfi 1.0 8v?
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Pelo manual do ano do seu carro, as velas são as mesmas para os 1.0 e 1.6. O meu é 1.6, 2002. Já testei várias velas nele e atualmente estou com as NGK G-Power. Um custo-benefício interessante, eletrodo central reduzido e apontado, de platina e custam bem menos do que as de Iridium. NGK BPR6EGP
Agora, se com as velas antigas o negócio ficou igual... as antigas estavam muito gastas? Meça a resistência dos cabos novos e das saídas do módulo da bobina também. Os valores de referência:
Para a DIS (módulo da bobina):
Entre as saídas para os cilindros 1 e 4: 5000 a 6000 ohms
Entre as saídas para os cilindros 2 e 3: 5000 a 6000 ohms
Para os cabos, segundo a NGK a resistência é de 7.5kohms +-40% por metro
Tenho uma medição antiga minha:
Originais NGK já com uns 20 mil km
0.8
1.35
1.85
2.20
Mas tem coisa estranha aí....
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive:
Google Drive:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26886
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem certeza q esses cabos estão encaixando bem dos dois lados?
final de semana peguei uma moto q o cara falou q aleatoriamente falhava, parecia cortar e voltar, o cachimbo da vela estava soltando c a vibração da moto, ficava na vela, mas as partes condutoras longe, e as vezes balançava tanto q deixava de dar faísca dentro da câmara
final de semana peguei uma moto q o cara falou q aleatoriamente falhava, parecia cortar e voltar, o cachimbo da vela estava soltando c a vibração da moto, ficava na vela, mas as partes condutoras longe, e as vezes balançava tanto q deixava de dar faísca dentro da câmara
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 08 2024f Junho 2024 02:12:28 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
gtmski escreveu: ↑Terça-feira 03 2024f Setembro 2024 06:33:50 PMPelo manual do ano do seu carro, as velas são as mesmas para os 1.0 e 1.6. O meu é 1.6, 2002. Já testei várias velas nele e atualmente estou com as NGK G-Power. Um custo-benefício interessante, eletrodo central reduzido e apontado, de platina e custam bem menos do que as de Iridium. NGK BPR6EGP
Agora, se com as velas antigas o negócio ficou igual... as antigas estavam muito gastas? Meça a resistência dos cabos novos e das saídas do módulo da bobina também. Os valores de referência:
Para a DIS (módulo da bobina):
Entre as saídas para os cilindros 1 e 4: 5000 a 6000 ohms
Entre as saídas para os cilindros 2 e 3: 5000 a 6000 ohms
Para os cabos, segundo a NGK a resistência é de 7.5kohms +-40% por metro
Tenho uma medição antiga minha:
Originais NGK já com uns 20 mil km
0.8
1.35
1.85
2.20
Mas tem coisa estranha aí....
As antigas estavam bem ruins,comprei o jogo da ngk bpr6ey-d vou instalar agr no carro e vê oq da,já vou aproveitar e testar a bobina,ela é nova até tem menos de 6 meses,os cabos vou dar uma olhada tbm.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 08 2024f Junho 2024 02:12:28 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Vou te colocar elas novamente nos dois lados e ve oq acontece.SemControle escreveu: ↑Terça-feira 03 2024f Setembro 2024 07:22:58 PM tem certeza q esses cabos estão encaixando bem dos dois lados?
final de semana peguei uma moto q o cara falou q aleatoriamente falhava, parecia cortar e voltar, o cachimbo da vela estava soltando c a vibração da moto, ficava na vela, mas as partes condutoras longe, e as vezes balançava tanto q deixava de dar faísca dentro da câmara
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 08 2024f Junho 2024 02:12:28 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Bom acho q foi resolvido,as ngk chegaram e antes de eu colocar vi se o gap e a resistência estavam corretas,vendo q estava tudo certo testei a bobina está um pouco além do valor de 6000 mais Okay por enquanto,daí testei o cabos resistência dentro dos paramentos e coloquei os cabos na ordem,dei a primeira partida,deixei um tempo ligado e fui andar com o carro,está bem melhor,não está mais fraco,em contra partida ele estava perdendo rpm quando ia parar,mais percebi q com o tempo foi estabilizando,vou ver se limpar os sensores ou comprar outros se preciso,quando cheguei do test drive fiz o teste do Clips e dessa vez só tive retorno do código 12,então fica a dica se depois de trocar as velas o carro começar a morrer e apresentar código 45,troque as velas podem ser q elas sejam de má qualidade,obg a todos q comentaram no thread.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1989 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2049 Exibições
-
Última mensagem por gmessias
-
- 2 Respostas
- 3326 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 2642 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3566 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5104 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 1 Respostas
- 2302 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 2164 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 2 Respostas
- 1844 Exibições
-
Última mensagem por jusilvax
-
- 4 Respostas
- 6254 Exibições
-
Última mensagem por Manfio