[DÚVIDA] - Corsa fraco após trocar velas e cabos

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Gbmbrnmf
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[DÚVIDA] - Corsa fraco após trocar velas e cabos

Mensagem por Gbmbrnmf »

O título diz tudo,como o carro comigo nunca teve manutenção na parte das velas e não sei a última vez q foram trocadas resolvi trocar as velas e os cabos (velas f6rfmm e cabos Delphi xs10001)depois da troca o carro esta fraco,engasgando e gastando bastante

O que eu fiz até o momento:
verifiquei os gaps e todas estavam com cerca de 0.8mm
Verifiquei a ordem dos cabos umas 10x(estavam certos)
Coloquei os cabos antigos(parece q piorou)
Fiz teste usando a luz da injeção(retornou código 12 q é normal e 45 que fala q a sonda lambda está com tensão alta e a mistura esta rica)

Desde já agradeço o feedback
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Essas velas da Marelli... sei não... comprei um jogo desses e, além de cada um vir com um GAP diferente, a diferença na resistência elétrica de cada uma era gritante.
Testou com as velas antigas?
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Mensagem por Gbmbrnmf »

Bom dia,sim testei nas antigas,não mudou muito coisa,a única coisa q percebi é q as antigas eram “mais frias” eram ngk bpr7es
Gbmbrnmf
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Mensagem por Gbmbrnmf »

Estou pensando em devolver essas magneti marelli e pegar outras,elas estão de 470 a 485oms de resistência,quais vcs recomendam para o motor mpfi 1.0 8v?
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Gbmbrnmf escreveu: Terça-feira 03 2024f Setembro 2024 02:10:58 PM Estou pensando em devolver essas magneti marelli e pegar outras,elas estão de 470 a 485oms de resistência,quais vcs recomendam para o motor mpfi 1.0 8v?
Pelo manual do ano do seu carro, as velas são as mesmas para os 1.0 e 1.6. O meu é 1.6, 2002. Já testei várias velas nele e atualmente estou com as NGK G-Power. Um custo-benefício interessante, eletrodo central reduzido e apontado, de platina e custam bem menos do que as de Iridium. NGK BPR6EGP

Agora, se com as velas antigas o negócio ficou igual... as antigas estavam muito gastas? Meça a resistência dos cabos novos e das saídas do módulo da bobina também. Os valores de referência:
Para a DIS (módulo da bobina):
Entre as saídas para os cilindros 1 e 4: 5000 a 6000 ohms
Entre as saídas para os cilindros 2 e 3: 5000 a 6000 ohms

Para os cabos, segundo a NGK a resistência é de 7.5kohms +-40% por metro
Tenho uma medição antiga minha:

Originais NGK já com uns 20 mil km
0.8
1.35
1.85
2.20

Mas tem coisa estranha aí....
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Mensagem por SemControle »

tem certeza q esses cabos estão encaixando bem dos dois lados?
final de semana peguei uma moto q o cara falou q aleatoriamente falhava, parecia cortar e voltar, o cachimbo da vela estava soltando c a vibração da moto, ficava na vela, mas as partes condutoras longe, e as vezes balançava tanto q deixava de dar faísca dentro da câmara
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Mensagem por Gbmbrnmf »

gtmski escreveu: Terça-feira 03 2024f Setembro 2024 06:33:50 PM
Gbmbrnmf escreveu: Terça-feira 03 2024f Setembro 2024 02:10:58 PM Estou pensando em devolver essas magneti marelli e pegar outras,elas estão de 470 a 485oms de resistência,quais vcs recomendam para o motor mpfi 1.0 8v?
Pelo manual do ano do seu carro, as velas são as mesmas para os 1.0 e 1.6. O meu é 1.6, 2002. Já testei várias velas nele e atualmente estou com as NGK G-Power. Um custo-benefício interessante, eletrodo central reduzido e apontado, de platina e custam bem menos do que as de Iridium. NGK BPR6EGP

Agora, se com as velas antigas o negócio ficou igual... as antigas estavam muito gastas? Meça a resistência dos cabos novos e das saídas do módulo da bobina também. Os valores de referência:
Para a DIS (módulo da bobina):
Entre as saídas para os cilindros 1 e 4: 5000 a 6000 ohms
Entre as saídas para os cilindros 2 e 3: 5000 a 6000 ohms

Para os cabos, segundo a NGK a resistência é de 7.5kohms +-40% por metro
Tenho uma medição antiga minha:

Originais NGK já com uns 20 mil km
0.8
1.35
1.85
2.20

Mas tem coisa estranha aí....

As antigas estavam bem ruins,comprei o jogo da ngk bpr6ey-d vou instalar agr no carro e vê oq da,já vou aproveitar e testar a bobina,ela é nova até tem menos de 6 meses,os cabos vou dar uma olhada tbm.
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Mensagem por Gbmbrnmf »

SemControle escreveu: Terça-feira 03 2024f Setembro 2024 07:22:58 PM tem certeza q esses cabos estão encaixando bem dos dois lados?
final de semana peguei uma moto q o cara falou q aleatoriamente falhava, parecia cortar e voltar, o cachimbo da vela estava soltando c a vibração da moto, ficava na vela, mas as partes condutoras longe, e as vezes balançava tanto q deixava de dar faísca dentro da câmara
Vou te colocar elas novamente nos dois lados e ve oq acontece.
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Mensagem por Gbmbrnmf »

Bom acho q foi resolvido,as ngk chegaram e antes de eu colocar vi se o gap e a resistência estavam corretas,vendo q estava tudo certo testei a bobina está um pouco além do valor de 6000 mais Okay por enquanto,daí testei o cabos resistência dentro dos paramentos e coloquei os cabos na ordem,dei a primeira partida,deixei um tempo ligado e fui andar com o carro,está bem melhor,não está mais fraco,em contra partida ele estava perdendo rpm quando ia parar,mais percebi q com o tempo foi estabilizando,vou ver se limpar os sensores ou comprar outros se preciso,quando cheguei do test drive fiz o teste do Clips e dessa vez só tive retorno do código 12,então fica a dica se depois de trocar as velas o carro começar a morrer e apresentar código 45,troque as velas podem ser q elas sejam de má qualidade,obg a todos q comentaram no thread.
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