[PROJETO] - Econoflex melhorado.

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rbsmontemor
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[PROJETO] - Econoflex melhorado.

Mensagem por rbsmontemor »

Vou colocando aqui fotos e infos aos poucos.

Mas basicamente é um Corsa Econoflex 2009, atualmente com 96.000Kms rodados.

A ideia a princípio são ~200cvs, handling razoável e instalação de freios (Por que originalmente nem pode-se chamar de freios, já que mal conseguem parar o carro).

Esta é a vítima:

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*Perdão pelas fotos com o carro sujo, mas o carro é de uso diário e não tenho tempo de ficar lambendo o carro todos os dias. Não é carro para mostrar no posto e sim para usar bastante.


O início se deu com o upgrade de freios, 280mm no eixo dianteiro e 270mm no eixo traseiro:

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A instalação dos freios dianteiros é plug and play se utilizar pinças de Meriva 1.8 16V e discos de 280/25mm da GM.

Já os freios traseiros, foram utilizados discos de Astra/Vectra/Meriva/Calibra com suas respectivas pinças. A ponta de eixo necessita ser substituída pela do Celta / Corsa B e cubos de roda da Pick-up corsa.
As pontas de eixo necessitam ser encurtadas em 8mm, e precisa também fabricar espaçadores de 4mm que devem ser instalados entre o eixo semi-arrastado e o prato conforme foto abaixo:

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Algumas fotos aleatórias do processo:

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Antes de fabricar a tubulação correta e cabos de freio de mão:

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Conforme for tendo andamento eu vou atualizando.

Até!
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Estes dias o Junior, conhecido como Overspeed ou simplesmente biba-loca descobriu o endereço do limitador dos Corsa/Celta/Meriva/Montana com acelerador a cabo.

Como este motor implorar para girar mais, e como vai ser turbo (novamente, sim já foi turbo antes) decidimos alterar o corte para 7200 RPM. Claro que para aproveitar o Over deu 5 graus de avanço na curva todo e enriqueceu um pouco o mapa:

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O Mestre dos Magos abaixo:


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Não passei no Dinamômetro ainda, e não tive tempo de fazer um vídeo longo, mas o que tem está abaixo:

[youtube]npPM_ATLc-8[/youtube]


Ahh, já ia esquecendo. O carro está com escapamento de 2,5", usando um coletor de ferro fundido dos motores antigos para eliminar o catalisador abafador final de Zafira modificado para 2,5" também:

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Recomendo o Over para fazer qualquer alteração nas ECUs de vocês. Manja simplesmente de TUDO sobre isso.

Abraços e vou postando conforme as coisas forem acontecendo.
jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Parabéns por ter começado por onde tem se que começar antes de fazer voar dar um jeito de parar, muita gente começa pelo motor e esquece dos freios
overspeed
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Mensagem por overspeed »

Caro RaPHADINHA BICHAmor



Permita-me uma correção:

Na verdade o limitador dos Corsa/Celta com acelerador a cabo já tinha descoberto a muitos anos, faltava dos com acelerador eletrônico que é totalmente diferente, agora tá na mão !. :lol: :redhotevil:
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

overspeed escreveu:Caro RaPHADINHA BICHAmor



Permita-me uma correção:

Na verdade o limitador dos Corsa/Celta com acelerador a cabo já tinha descoberto a muitos anos, faltava dos com acelerador eletrônico que é totalmente diferente, agora tá na mão !. :lol: :redhotevil:
Bem observado! hahaha
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Mensagem por andre pirituba »

Em breve farei o up do freio no meu e o seu já serve com base para o up! :wink:
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Mensagem por plira »

Meu corsa e o do Cristiano ajudaram mto a descobrir esse corte rs!!! Ta bem loco seu corsa hein!!! Vc agora tem uma ancora. Nao é um freio.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta rolando um clima de amor no topico
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Mensagem por Renan Classic »

Junior é o mestre curti muito o trampo dele no meu carro logo farei uma visita para parte 2...
Parabéns rbsmontemor pelo carro to montando um projeto bem parecido

rbsmontemor deixa eu te perguntar com quem você fez o suporte das pinças traseiras? To querendo fazer o freio traseiro do meu Classic
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Recomendo você a utilizar o sistema dos Kadett.

Precisa comprar muito menos componentes, e é mais simples de adaptar.

Você usa as pontas de eixo do seu carro mesmo. Os discos já vem com o cubo integrado e o freio de mão o acionamento é na pinça, ao contrário do meu sistema que tem um tambor só para o freio de mão.

O suporte da Pinças é um amigo meu que tem uma ferramentaria que faz. Se tiver real interesse me manda uma MP que conversamos com ele para fazer um valor legal.

Na powerbrakes eles vendem este suporte para as pinças do Kadett também.

Abraço.
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